O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estação Ferroviária
  4. Austrália
  5. Grimshaw
  6. 2013
  7. Proposta Finalista do concurso de Renovação da Flinders Street Station / Grimshaw + John Wardle Architects

Proposta Finalista do concurso de Renovação da Flinders Street Station / Grimshaw + John Wardle Architects

  • 01:08 - 28 Agosto, 2013
  • por
  • Traduzido por Isabela Costa
Proposta Finalista do concurso de Renovação da Flinders Street Station / Grimshaw + John Wardle Architects
Proposta Finalista do concurso de Renovação da Flinders Street Station  / Grimshaw + John Wardle Architects , Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects
Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects

Como parte do lançamento do People’s Choice Award por Major Projects Victoria, este projeto por Grimshaw + John Wardle Architects foi selecionado como uma das propostas finalistas da competição para o renovação de Flinders Street Station, em Melbourne. O projeto concebe a estação como um conjunto, cada parte ciente de seu papel na cidade. A natureza teatral da estação é amplificada pela costura da cidade com o rio. Paisagem, pontes e abóbadas são peças desta ação. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects
Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects

Ao invés de um clássico final europeu para a linha da estação com um grande salão internalizado, a abordagem foi concentrar-se nas bordas urbanas - as interfaces com a cidade. A estação não é um oásis, não é separada da cidade.

Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects
Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects

Nosso projeto enfatiza os grandes espaços públicos nos quatro cantos da estação. A grande praça movimentada da estação, oposta a Federation Square, é protegida pelos limites de um novo museu de design. Um novo parque a oeste sobrepõe-se às linhas de trem ligando as pontes sobre o rio Yarra com o traçado da cidade. Arcos de vãos abobadados dão lugar a nichos de atividades que fortalecem o percurso através do rio e dos jardins elevados em cima dos topos dos arcos que conectam o parque e a praça. A nova Sala de Jantar da Grande Estação Ferroviária e o Salão de Festas restaurado delimitam os edifícios históricos ao longo da Rua Flinders no limite da cidade. No centro, as novas pontes tornam-se caminhos capazes de amarrar ainda mais o rio e a cidade.

Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects
Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects

Juntas, essas idéias respondem ao nosso tema central de "Teatro dos Transportes", onde a estação é um lugar para assistir o cotidiano da cidade. Ela é construída baseada na experiência do movimento para a inclusão da natureza teatral e das variadas experiências cívicas - passeios, abóbadas, anfiteatros, bancos, parques, e o espetáculo da chegada e da partida que uma estação ferroviária verdadeiramente marcante proporciona.

Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects
Cortesia de Grimshaw + John Wardle Architects

O projeto responde às demandas de transporte prático e crítico, em particular, à necessidade de repensar a estação para atender a um crescimento significativo no ramo de transportes públicos. Nossa decisão de reorientar o fluxo existente para o norte permite que a estação opere de forma altamente eficaz, atraindo as pessoas através do tecido histórico do edifício, e liberando o extremo leste do recinto para novo uso cívico.

Para mais informações sobre o concurso, visite aqui.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Grimshaw
Escritório
John Wardle Architects
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Finalista do concurso de Renovação da Flinders Street Station / Grimshaw + John Wardle Architects " [The Flinders Street Station Shortlisted Proposal / Grimshaw + John Wardle Architects] 28 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136388/proposta-finalista-do-concurso-de-renovacao-da-flinders-street-station-slash-grimshaw-plus-john-wardle-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.