Nilo 1700 / Lucas Obino, Carolina Souza Pinto e Jean Grivot

Nilo 1700 / Lucas Obino, Carolina Souza Pinto e Jean Grivot

© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi+ 30

Porto Alegre, Brasil
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Um centro comercial, com 12 lojas voltadas para um das mais valorizadas esquinas de Porto Alegre. A obra foi pensada e executada com materiais industrializados, sendo sua macroestrutura feita em concreto pré-moldado, otimizando tempo de execução.

 A galeria formada pela cobertura projetada em balanço fica 1,5 m acima do nível da rua, não conflitando visualmente com os estacionamentos rápidos que demandam locais como este, de tráfego intenso. Esta elevação também proporciona visuais mais interessantes e proteção às lojas e aos usuários que passam pela galeria. 

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

O caráter comercial e de exceção necessários a um local como este foi dado com a utilização de forro de alumínio anodizado em diversas cores, contrastando com a austeridade do concreto aparente. 

Implantação
Implantação

Confira, também, imagens do projeto em construção.

Porto Alegre, Brasil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Nilo Peçanha, 1700 - Petrópolis, Porto Alegre - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nilo 1700 / Lucas Obino, Carolina Souza Pinto e Jean Grivot " 22 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136042/nilo-1700-slash-lucas-obino-carolina-souza-pinto-e-jean-grivot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.