Residência MY / Studio Za Arhitekturu

Residência MY / Studio Za Arhitekturu

© Sandro Lendler© Sandro Lendler© Sandro Lendler© Sandro Lendler+ 19

Korčula, Croácia
  • Colaboradores:Tajana Derenčinović Jelčić, Andreja Dodig, Petar Reić, Simona Sović Štos, Zorana Debeljuh
  • Contratante:Probik d.o.o.
  • Estrutura:Tehnicke konstrukcije d.o.o.
  • Intalações:SM – inzenjering d.o.o.
  • Elétrica:Elektro-ekspert d.o.o.
  • Esgoto E água:SM – inzenjering d.o.o.
  • Autor:Igor Franić
  • Cidade:Korčula
  • País:Croácia
Mais informaçõesMenos informações
© Sandro Lendler
© Sandro Lendler

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pensamento contemporâneo surge no processo de equilibrar a liberdade total e absoluta de percepções precisas (análise exata) com o livre jogo da imaginação. Este pensamento tenta abranger todas os histórias, para incluir (possíveis) contradições e contrastes, a fim de enfatizar a verdadeira história que emociona e interpreta os eventos possíveis.

© Sandro Lendler
© Sandro Lendler

Os residentes da cidade de Korčula não gastam suas horas de lazer no mar, mas na sombra das árvores e por mesas de pedra nas vinhas e nos olivais. O outro lado de Korčula, os camponeses criados no interior da ilha construíram sua imagem refletida ao longo da costa. cada lugar tem seu próprio porto e as casas de pesca estão lotadas por receber toda atividade agrícola do interior. Esta imagem não é louvável hoje. Outra história fala sobre os marinheiros e o palácio do capitão, que manteve seu caráter original.

© Sandro Lendler
© Sandro Lendler

Esta casa de férias, situada entre Račišće e Korčula, é também a residência de um pescador. O aspecto desta casa refere-se à permanência temporária, que é aberto e amplamente difundido e espalhado por todo o terraço, desde a estrada até o mar, com foco das atividades no movimento do sol. A parte superior da casa é a morada dos pescadores: fechada e com um microcosmo interno controlado. 

© Sandro Lendler
© Sandro Lendler

O arquiteto cria essa casa para seus queridos amigos. Trata-se da leitura exclusiva da identidade. Eles são uma família que vive de forma dinâmica. Korčula mostra sua origem, eles a adoram e por esta razão eles vem aqui. A memória é a sua identidade, e os fazem o que são. Este lugar os define. É por isto que esta casa é um trecho de sua vida, dinâmica e moderna na costa de Korčula.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MY / Studio Za Arhitekturu" [House MY / Studio Za Arhitekturu] 24 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-135960/residencia-my-slash-studio-za-arhitekturu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.