Debate: “O que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”

Debate: “O que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”

Aproveitando a presença de Sofie Kvist - gestora de projetos do escritório Gehl Architects - o Bike Anjo, oGangorra e Cidades para Pessoas promovem o “Papo Reto: o que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”, um debate sobre a questão do direito à cidade e de como, através de pequenas iniciativas, pode-se devolver a cidade - no caso São Paulo - às pessoas. O debate conta também com a presença de Natália Garcia, criadora da iniciativa Cidades para Pessoas.

Fundado por Jan Gehl em Copenhague, o escritório Gehl Architects presta consultoria de qualidade urbana para inúmeras cidades ao redor do mundo. Sofie, juntamente com David Sim e Helle Søholt, também do Gehl Architects, estão no Brasil para desenvolver um projeto a pedido da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Paulo.

E não percam, hoje às 19h, o lançamento do livro “Cidades para Pessoas”, de Jan Gehl.

PAPO RETO: O QUE FALTA PARA SÃO PAULO SER DAS PESSOAS?

Data: 29 de agosto, quinta-feira, às 19h

Local: oGangorra

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1344 - Vila Madalena 

Realização: Bike Anjo, o Gangorra e Cidades para Pessoas

“o direito à cidade é muito mais que a liberdade de ter acesso aos recursos urbanos: é um direito de mudar a nós mesmos, mudando a cidade. É um direito coletivo, e não individual, já que essa transformação depende do exercício de um poder coletivo para remodelar os processos de urbanização. A liberdade de fazer e refazer nossas cidades, e a nós mesmos, é um dos nossos direitos humanos mais preciosos e, ao mesmo tempo, mais negligenciados.” David Harvey

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate: “O que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”" 10 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-135684/debate-o-que-falta-para-sao-paulo-ser-das-pessoas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.