O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irã
  5. Logical Process in Architectural Design Office
  6. 2012
  7. Residência em Isfahan / Logical Process in Architectural Design Office

Residência em Isfahan / Logical Process in Architectural Design Office

Residência em Isfahan / Logical Process in Architectural Design Office
Residência em Isfahan / Logical Process in Architectural  Design Office, © F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

© F. Nasrabadi © F. Nasrabadi © F. Nasrabadi © F. Nasrabadi + 20

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A criação de projetos arquitetônicos com ideias inovadoras, geralmente vem de condições econômicas especiais, locais de forma única , várias demandas dos empregadores e essas questões, no entanto, nossas cidades, bairros e ruas estão sendo formados por edifícios que estão sendo construídos nas mesmas predefinidas e não revisadas dimensões e programas físicos e econômicos.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

O município restringe regras, particularmente nas cidades, reduz a presença de arquitetos para o mínimo e limita o seu papel reduzindo principalmente para desenhar os detalhes de fachadas e composições de materiais.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Tendo trabalhado sobre estas regras e tendo as reformulado para idéias prováveis neste projeto, nós surgimos com novas idéias que não foram só ter projetado as fachadas, mas também criaram novas qualidades para viver.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Este projeto é um edifício residencial localizado em Isfahan. Foi concebido com um modelo prevalente que inclui duas unidades no primeiro e segundo andares e um subsolo, em um terreno de 11m x 26 m no qual é permitido 60% de área construída.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

As legislações do município determinam que a abertura nas fachadas norte devem ser concebidos 170 centímetros acima do  nível do piso, qualquer abertura abaixo disto é proibida por causa da vista para os vizinhos do norte.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Por outro lado, na direção noroeste do edifício, existe um parque local, que pode ser visto a partir do interior do edifício, por rotação de 45 graus.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Na fachada sul, não há nenhuma limitação em abertura, mas em projetos rotineiros, geralmente as aberturas para o pátio são colocadas em níveis de altura nas quais a maioria das ligações entre jardins e o interior dos edifícios não são consideradas.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Por isso, tentamos organizar nossas fachadas através da redefinição das aberturas em vários níveis e camadas, responder a estas questões seguintes.

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

Na fachada norte:

Controlando a exibição para os vizinhos do norte e considerando as regras do município, além de criar uma fachada semitransparente.

- Observando-se o parque local no lado norte a oeste do edifício.

- Fornecer um filtro verde para controlar ruídos e com ênfase na introversão e também na transparência

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

- Definição de uma camada de abertura para ter uma visão ampla do céu

Na fachada sul:

- Definição de uma camada de abertura para ter uma visão generalizada do quintal

© F. Nasrabadi
© F. Nasrabadi

- A criação de espaços intimos abertos em pisos superiores ao longo dos espaços interiores

- A criação de um espaço aberto, semi longo do pátio no segundo andar como um espaço de vizinhança

Fachada Sul
Fachada Sul

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Isfahan / Logical Process in Architectural Design Office" [House in Isfahan / Logical Process in Architectural Design Office] 21 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135059/residencia-em-isfahan-slash-logical-process-in-architectural-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.