O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Irlanda
  5. Camenzind Evolution
  6. 2011
  7. Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects

Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects

  • 11:00 - 20 Agosto, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects
© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

© Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli + 35

  • Gerenciamento de Projeto, QS

    Gardiner and Theobald
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Ethos, AxisEng
  • Engenharia Estrutural

    Aecom
  • Consultoria LEED

    Mott McDonald
© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Google Irlanda abre as portas do seu novo campus: Quatro edifícios localizados no coração do bairro histórico das docas de Dublin. Com mais de 47.000 m² de espaço exclusivo de escritórios, o campus representa um lugar de trabalho incrível para as crescentes equipes do Goolge  de vendas, marketing, finanças e engenharia, vindas de mais de 65 países e falando mais de 45 línguas.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Planejado pelo escritório de arquitetura suíço Camenzind Evolution, em colaboração com a empresa local Henry J. Lyons Architects, o campus representa a sede do Google na União Européia e funciona como um centro de vendas e finanças na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

O mais alto dos quatro edifícios do campus é o recentemente construído 'Google Docks', de 14 pavimentos, que é também o edifício comercial mais alto de Dublin. Dois outros edifícios - 'Gasworks House' e 'Gordon House' - já abrigaram o Google e foram completamente reformados. O quarto edifício, 'One Grand Canal' - conhecido carinhosamente como ‘1GC’ - foi recentemente equipado.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

CAMPUS ESTIMULANTE DENTRO DA CIDADE
Para o plano diretor os arquitetos precisaram encontrar uma solução inteligente quase impossível - criar um campus estimulante e interativo em um ambiente movimentado no meio do centro da cidade. Além de espaços de escritório inovadores,  o plano diretor exigiu a organização bem sucedida de uma multiplicidade de funções adicionais, tais como 5 restaurantes, 42 micro cozinhas e centros de comunicação, salas de jogos, centro fitness, piscina, áreas de lazer, conferências, centro de ensino e desenvolvimento, pontos de tecnologia, mais de 400 salas de reunião formais e informais e cabines telefônicas, etc.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Todas essas funções adicionais são parte da filosofia de trabalho holística do Google, incentivando um ambiente de trabalho equilibrado e saudável, e possibilitando tanta interação e comunicação entre os funcionários quanto possível. De fato, como pesquisas empíricas e estudos mostram, interação e comunicação são cruciais para criatividade e inovação.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Para atingis estes objetivos importantes, a localização de todas as funções foram muito bem distribuídas entre os diferentes pavimentos e edifícios. Além disso, planeja-se construir uma ponte para ligar 'Google Docks', ‘Gasworks House' e 'Gordon House', incentivando o fluxo entre os edifícios e as pessoas.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

EDIFÍCIOS DE IDENTIDADE ÚNICA Google Docks. O recentemente construído 'Google Docks' é o principal edifício do campus onde cada um dos 14 pavimentos representa a identidade única e os valores do Google.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Os temas dos pavimentos incluem:

‘BUSCA’ – dedicado ao encontro de qualquer informação como uma experiência rápida e simples ‘APPINESS’ – dedicado aos populares Google Apps
‘SEJA VERDE’ – expressa o enfoque ecológico do Google
‘@CASA’ – dedicado à intenção do Google de fazer com que seus usuários se sintam em casa
‘CRIAÇÃO’ – expressa o espírito livre, irrestrito e de mente aberta do Google, abrindo oportunidades infinitas a seus usuários e permitindo a criatividade
 ‘ORGANIZAÇÃO’ – dedicado à missão do Google de organizar a informação no mundo e torná-la útil e universalmente acessível
‘INOVAÇÃO’ – expressa o caráter infinitamente avançado, dinâmico e progressivo do Google.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

A área principal de cada pavimento é o centro de comunicação que é integrado entre várias funcionalidades dependendo de cada pavimento - de plano aberto e espaços de trabalho flexíveis, a micro cozinhas e salas de reunião informais, áreas de trabalho alternativas, áreas de jogos, cafés, academias e até mesmo uma piscina coberta de 25 m. Estes centros espetaculares são criados como pontos altos únicos de cada pavimento, trazendo uma qualidade única à experiência de trabalho.

O caráter distinto do tema de cada pavimento também se reflete nos diferentes materiais, cores e formas de ligação literal ou de forma mais inconsciente ao tema específico dedicado a cada pavimento.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Gasworks House, 1GC e Gordon House

‘Gasworks House’ foi reformado representando as paisagens características naturais e criadas pelo homem do EMEA, começando desde o céu, até os picos das montanhas, os mundos rurais e urbanos, florestas, areias e, finalmente, a água.

'1GC' prestou homenagem á cultura irlandesa e seus vários mitos, lendas e  tradições. Inclui uma réplica de um pub irlandês e uma biblioteca baseada no Long Room em Trinity College.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

A inspiração do projeto para 'Gordon House' foi tirada da natureza multicultural da companhia, misturando as cores da bandeira dos países de todo o mundo em um corredor virtual de cores. Isto criou um ambiente de trabalho bem conectado que incorpora a diversidade e funcionalidades e é único, flexível e sustentável.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Sustentabilidade é um ponto chave para o Google e de fato todos os seus projetos imobiliários trabalham pelo certificado LEED. O campus de Dublin está atualmente aguardando os prestigiados certificados  LEED Gold e LEED Platinum.

Planta de Situação
Planta de Situação

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects" [Google Campus Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects] 20 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135055/campus-do-google-em-dublin-slash-camenzind-evolution-plus-henry-j-lyons-architects> ISSN 0719-8906