O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Irlanda
  5. Camenzind Evolution
  6. 2011
  7. Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects

Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects

  • 11:00 - 20 Agosto, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects
© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

© Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli + 35

  • Gerenciamento de Projeto, QS

    Gardiner and Theobald
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Ethos, AxisEng
  • Engenharia Estrutural

    Aecom
  • Consultoria LEED

    Mott McDonald
© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Google Irlanda abre as portas do seu novo campus: Quatro edifícios localizados no coração do bairro histórico das docas de Dublin. Com mais de 47.000 m² de espaço exclusivo de escritórios, o campus representa um lugar de trabalho incrível para as crescentes equipes do Goolge  de vendas, marketing, finanças e engenharia, vindas de mais de 65 países e falando mais de 45 línguas.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Planejado pelo escritório de arquitetura suíço Camenzind Evolution, em colaboração com a empresa local Henry J. Lyons Architects, o campus representa a sede do Google na União Européia e funciona como um centro de vendas e finanças na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

O mais alto dos quatro edifícios do campus é o recentemente construído 'Google Docks', de 14 pavimentos, que é também o edifício comercial mais alto de Dublin. Dois outros edifícios - 'Gasworks House' e 'Gordon House' - já abrigaram o Google e foram completamente reformados. O quarto edifício, 'One Grand Canal' - conhecido carinhosamente como ‘1GC’ - foi recentemente equipado.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

CAMPUS ESTIMULANTE DENTRO DA CIDADE
Para o plano diretor os arquitetos precisaram encontrar uma solução inteligente quase impossível - criar um campus estimulante e interativo em um ambiente movimentado no meio do centro da cidade. Além de espaços de escritório inovadores,  o plano diretor exigiu a organização bem sucedida de uma multiplicidade de funções adicionais, tais como 5 restaurantes, 42 micro cozinhas e centros de comunicação, salas de jogos, centro fitness, piscina, áreas de lazer, conferências, centro de ensino e desenvolvimento, pontos de tecnologia, mais de 400 salas de reunião formais e informais e cabines telefônicas, etc.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Todas essas funções adicionais são parte da filosofia de trabalho holística do Google, incentivando um ambiente de trabalho equilibrado e saudável, e possibilitando tanta interação e comunicação entre os funcionários quanto possível. De fato, como pesquisas empíricas e estudos mostram, interação e comunicação são cruciais para criatividade e inovação.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Para atingis estes objetivos importantes, a localização de todas as funções foram muito bem distribuídas entre os diferentes pavimentos e edifícios. Além disso, planeja-se construir uma ponte para ligar 'Google Docks', ‘Gasworks House' e 'Gordon House', incentivando o fluxo entre os edifícios e as pessoas.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

EDIFÍCIOS DE IDENTIDADE ÚNICA Google Docks. O recentemente construído 'Google Docks' é o principal edifício do campus onde cada um dos 14 pavimentos representa a identidade única e os valores do Google.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Os temas dos pavimentos incluem:

‘BUSCA’ – dedicado ao encontro de qualquer informação como uma experiência rápida e simples ‘APPINESS’ – dedicado aos populares Google Apps
‘SEJA VERDE’ – expressa o enfoque ecológico do Google
‘@CASA’ – dedicado à intenção do Google de fazer com que seus usuários se sintam em casa
‘CRIAÇÃO’ – expressa o espírito livre, irrestrito e de mente aberta do Google, abrindo oportunidades infinitas a seus usuários e permitindo a criatividade
 ‘ORGANIZAÇÃO’ – dedicado à missão do Google de organizar a informação no mundo e torná-la útil e universalmente acessível
‘INOVAÇÃO’ – expressa o caráter infinitamente avançado, dinâmico e progressivo do Google.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

A área principal de cada pavimento é o centro de comunicação que é integrado entre várias funcionalidades dependendo de cada pavimento - de plano aberto e espaços de trabalho flexíveis, a micro cozinhas e salas de reunião informais, áreas de trabalho alternativas, áreas de jogos, cafés, academias e até mesmo uma piscina coberta de 25 m. Estes centros espetaculares são criados como pontos altos únicos de cada pavimento, trazendo uma qualidade única à experiência de trabalho.

O caráter distinto do tema de cada pavimento também se reflete nos diferentes materiais, cores e formas de ligação literal ou de forma mais inconsciente ao tema específico dedicado a cada pavimento.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

Gasworks House, 1GC e Gordon House

‘Gasworks House’ foi reformado representando as paisagens características naturais e criadas pelo homem do EMEA, começando desde o céu, até os picos das montanhas, os mundos rurais e urbanos, florestas, areias e, finalmente, a água.

'1GC' prestou homenagem á cultura irlandesa e seus vários mitos, lendas e  tradições. Inclui uma réplica de um pub irlandês e uma biblioteca baseada no Long Room em Trinity College.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

A inspiração do projeto para 'Gordon House' foi tirada da natureza multicultural da companhia, misturando as cores da bandeira dos países de todo o mundo em um corredor virtual de cores. Isto criou um ambiente de trabalho bem conectado que incorpora a diversidade e funcionalidades e é único, flexível e sustentável.

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Sustentabilidade é um ponto chave para o Google e de fato todos os seus projetos imobiliários trabalham pelo certificado LEED. O campus de Dublin está atualmente aguardando os prestigiados certificados  LEED Gold e LEED Platinum.

Planta de Situação
Planta de Situação

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects" [Google Campus Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects] 20 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135055/campus-do-google-em-dublin-slash-camenzind-evolution-plus-henry-j-lyons-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.