Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Peter Wurmli

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Por que continuar desenhando quando as ferramentas digitais oferecem imagens hiper-realistas?

A partir deste mês, o ArchDaily começará introduzir temas mensais que explorarão nossas histórias, postagens e projetos. Começamos este mês com a Representação Arquitetônica: do Archigram ao Instagram; de esboços de guardanapos a modelos de RV com sincronização em tempo real; de palestras acadêmicas a contadores de histórias.

Não é particularmente novidade ou inovador dizer que a Internet, as mídias sociais e os aplicativos de desenho têm desafiado a relação entre representação e construção. Há um ano previmos que "este é apenas o começo de uma nova etapa de negociação entre a precisão fria da tecnologia e a qualidade expressiva inerente à arquitetura". Mas é isso? Você diria que ferramentas digitais estão traindo a criatividade? Este é um dilema mais antigo do que você pensa.

Nesta nova edição do nosso Editor's Talk, quatro editores e curadores do ArchDaily discutem desenhos como peças de arte, postulando porque ninguém se preocupa com postes telefônicos e explorando como o próprio edifício está se tornando um tipo de representação.

In 'Ugly Lies the Bone' (2018), Es Devlin created a scenario that allowed the audience to look through a VR set as part of the presentation of the play. Image Courtesy of Es Devlin 'HYPER-REALITY', um curta (2016), Keiichi Matsuda prevê o rescaldo da vida em uma cidade altamente saturada pela realidade aumentada, onde as ruas exibem uma camada completamente nova de representação. Imagem © Keiichi Matsuda Colagem de fala atelier House In Rua do Paraíso em Portugal. Imagem © fala atelier Google Dublin. Imagem © Peter Wurmli + 9

Arquitetura é um produto corporativo - e estamos todos comprando

A arquitetura, ao contrário de outros aspectos da cultura (como moda ou música), só pode realmente ser experimentada e entendida pessoalmente. Para marcas famosas, projetar uma nova sede pode ser uma excelente oportunidade para sinalizar gostos e valores - mas também cria uma questão arquitetônica interessante. Embora os edifícios sejam habitados (quase 24 horas por dia) pelos funcionários da empresa, eles também são muito povoados pela imaginação de pessoas em todo o mundo. Como é estar nesses lugares?

© Nigel Young. ImageThe Bloomberg Headquarters in London © Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, Apple . ImageRendering of the Apple Campus in Palo Alto Novo campus da Google em King's Cross, projetado pela BIG e pela Heatherwick Studios. Image Courtesy of Google Google Tel Aviv. Image © Itay Sikolski + 10

Campus do Google em Dublin / Camenzind Evolution + Henry J. Lyons Architects

© Peter Wurmli
© Peter Wurmli

© Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli © Peter Wurmli + 35