O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Paul Archer Design
  6. Casa Power / Paul Archer Design

Casa Power / Paul Archer Design

Casa Power / Paul Archer Design
Casa Power / Paul Archer Design, © Andy Stagg
© Andy Stagg

© Andy Stagg © Andy Stagg © Andy Stagg © Andy Stagg + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Power, projeto de Paul Archer Design para reforma de uma residência em Highsbury, norte de Londres, conduz a modernização de uma típica casa vitoriana londrina de um novo modo, com a ampliação escultural revestida em madeira.

Próxima à entrada do antigo estádio do Arsenal Football Club, em Highbury Hill, a casa foi previamente a casa do zelador do clube. A porta da frente é pintada com o vermelho símbolo do time, uma evidência da história do lugar.

© Andy Stagg
© Andy Stagg

O ponto focal da nova casa é a espaçosa área de refeições com pé direito duplo, na parte de trás da construção, criada a partir da relação dos volumes envidraçados e paineis lineares de madeira.

A caixa estrutural de vidro permite a entrada da luz solar na planta. Os pavimentos superiores da extensão são revestidos com tábuas de abeto por dentro e por fora, enfatizando a relação entre os volumes. O revestimento prolonga-se parcialmente sobre o vidro, regulando a luz e a sombra.

© Andy Stagg
© Andy Stagg

Um novo térreo foi criado abaixo da estrutura original, com uma planta aberta onde uma variedade de atividades - cozinhar, jantar e relaxar - pode ocorrer simultaneamente, de acordo com o cotidiano contemporâneo da família. Portas articuladas de vidro permitem o acesso ao jardim.

Um painel de vidro na extremidade da parede do primeiro pavimento cria uma varanda por sobre o espaço principal, iluminando a casa e conectando os dois espaços. Uma porta de correr encerra o espaço quando se requer mais privacidade.

© Andy Stagg
© Andy Stagg

A madeira cria uma incrível materialidade e está presente em todos os aspectos do projeto, desde o distinto revestimento, ao deque externo, os pisos, armários, assentos e balcão da cozinha. Os armários embutidos com escrivaninhas dobráveis na sala das crianças se destacam pela sua cor verde brilhante, contrastando com a madeira natural da casa.

O projeto foi inspirado pela paixão do cliente pelo ar livre e o gosto pelo design nórdico. Demonstra como a luz e os materiais naturais podem ser combinados para criar o cenário perfeito para um projeto simples e sofisticadamente contemporâneo. 

Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Power / Paul Archer Design" [Power House / Paul Archer Design] 17 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/134773/casa-power-slash-paul-archer-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.