O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Rossetti + Wyss Architekten
  6. 2007
  7. Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten

  • 21:00 - 16 Agosto, 2013
  • Traduzido por Pedro Vada
Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten
Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten, © Jürg Zimmermann
© Jürg Zimmermann

© Jürg Zimmermann © Jürg Zimmermann © Jürg Zimmermann © Jürg Zimmermann + 21

© Jürg Zimmermann
© Jürg Zimmermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa toda térrea, que tem uma vista impressionante na diagonal para o Lago Zurique e para os Alpes, está localizada na extremidade superior do bairro, com uma implantação longa e ligeiramente inclinada. A residência é definida por um muro de concreto que estabelece o panorama diagonal em direção ao lago.

© Jürg Zimmermann
© Jürg Zimmermann

A composição diferenciada dos elementos horizontais e verticais confere uma qualidade de escultura à estrutura. Um pano de vidro na parte de trás relaciona o interior com o exterior. Em diferentes momentos do dia diversas situações acontecem aqui, em termos de espaço e luz. O concreto calcário, com arestas vivas e acabamento liso, ancora a construção no chão. A proposta foi de elevar do chão o nível dos espaços da casa, para proporcionar mais intimidade. 

© Jürg Zimmermann
© Jürg Zimmermann

As paredes de concreto claro criam uma série de espaços intermediários entre exterior e interior. Eles não estão alinhados com a fachada de vidro e sobressaem na laje de concreto. Estas áreas de passagem foram articuladas com um pátio com árvores, a varanda e o terraço. Foi inserida uma piscina na fachada sul, protegida por muito tempo pelo muro.

© Jürg Zimmermann
© Jürg Zimmermann

A iluminação foi encarada como elemento estrutural, o que mostra uma certa generosidade da casa. A escolha de materiais austeros e com pouca diversidade permite perceber as nuances da luz nos ambientes com maior intensidade.

Cortes
Cortes

Fixtures are built in floor to ceiling as structural elements, which gives a certain generosity to the interior.The choice of materials is austere and reduced, enabling to perceive the nuances in the light ambiances with greater intensity.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten" [House At Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten] 16 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/134487/residencia-em-zimmerberg-bottom-slash-rossetti-plus-wyss-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.