Casa Malecon Castilla / David Mutal Arquitectos

Casa Malecon Castilla / David Mutal Arquitectos
© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres
Lima, Peru

© Gonzalo Cáceres© Gonzalo Cáceres© Gonzalo Cáceres© Gonzalo Cáceres+ 16

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto com dois duplex em um pequeno lote triangular, localizado em Barranco, um distrito histórico da cidade de Lima.

A particularidade do programa é que o primeiro duplex englobaria uma casa existente, acessada por um pátio com esculturas. O segundo, acima deste, conecta-se à rua independentemente, mas também acessa o pátio.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

A geometria do lote, as vistas e a demanda dos proprietários por privacidade e autonomia foram desafios e motivações para uma solução precisa para o projeto.

Dessa forma, o primeiro duplex, o estúdio e a sala do piano tornam-se uma extensão do pátio através do pé direito duplo que se estende com vistas para o mar, ao qual os moradores permaneciam alheios até então.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

O segundo duplex é um flat, com áreas de estar no pavimento superior aproveitando o pé direito elevado e expressivo: um telhado com cinco águas que deriva da forma do terreno. O flat também olha para o mar e para a copa das árvores da avenida e praça principais de Barranco. Cada abertura é disposta de modo a selecionar as vistas.

A relação com a área de conservação de Barranco, com construções em adobe e quincha, não se dá pela imitação da linguagem arquitetônica dos anos 1920, mas pela proporção dos sólidos e vazios da fachada, correspondentes ao interior e às suas vistas do entorno.

Diagrama
Diagrama

.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Malecon Castilla / David Mutal Arquitectos" [Malecon Castilla House / David Mutal Arquitectos] 12 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133634/casa-malecon-castilla-slash-david-mutal-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.