O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Seeley Architects
  6. 2011
  7. Casa Dama do Melba / Seeley Architects

Casa Dama do Melba / Seeley Architects

  • 16:00 - 13 Agosto, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Casa Dama do Melba / Seeley Architects
Casa Dama do Melba / Seeley Architects, © Shannon McGrath
© Shannon McGrath

© Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath + 14

  • Design de Interiores

    Seeley Architects
  • Construtora

    Bolder Constructions
  • Paisagista

    Loci Landscape Architecture
  • Construção do Paisagismo

    Brett Essing Landscapes
  • Mais informações Menos informações
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Dama de Melba é uma residência de férias para um casal de aposentados, situada em uma colina com vista para a costa acidentada de Anglesea. Exposta a um ambiente hostil, materiais que suportem o clima através do tempo e que requerem um mínimo de manutenção compuseram um critério de seleção fundamental.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A casa é assentada no terreno inclinado com dinâmicos espaços suspensos sobre a terra. O exterior da casa é revestido por placas de madeira de origem local para manter suas belas características climáticas. A fachada se transforma lentamente em um tom de cinza prateado, com sutis variações texturais valorizando a vegetação nativa circundante. Muros de contenção de gabião preenchidos de granito maciço mantém a colina estável e limitam a garagem escondida debaixo de um dos terraços ramificados.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A entrada para a residência é dada por debaixo de um terraço, através de um espaço de Galeria que leva a uma escada e sobe até a cozinha e área de estar de planta livre. O nível inferior é reservado para o quarto de hóspedes. Decks na ramificação ao norte e a leste fornecem privacidade dos vizinhos e sombreamento do sol, além de "modelar" a entrada da luz no interior da casa. Forros internos são levados para o exterior, com painéis de forro de madeira compensada Hoop Pine de cultivo sustentável evoluindo para forros intradorso externos. Os proprietários também recebem convidados no deck oriental, apreciando as vista da costa e permanecendo protegidos dos ventos fortes por uma fachada sul maciça de frente a portas de correr envidraçadas. O quarto principal fica ao lado da sala de estar e goza de vistas elevadas para a costa, além de vislumbrar os primeiros convidados a aproximarem-se.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Quando visto da rua, a forma externa e materialidade expressam as funções internas. As areas de estar são de vidro e envoltas por uma moldura de cobre, enquanto o quarto principal é privado pelo revestimento de madeira e posicionamento estratégico da janela. A forma, materialidade e divisão de espaços nesta habitação contextual criam um refúgio modesto e aconchegante que pode expandir-se para proporcional lazer a amigos e falimiares.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Dama do Melba / Seeley Architects" [Dame of Melba / Seeley Architects] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/133159/casa-dama-do-melba-slash-seeley-architects> ISSN 0719-8906