O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Turquia
  5. Grimshaw
  6. 2013
  7. Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw

Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw

Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw
Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw, Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O escritório Grimshaw acaba de anunciar que foram selecionados pela Fundação Vehbi Koç para projetar o novo Koç Contemporary Art Museum em Istambul. Com abertura prevista para 2016, o novo projeto foi concebido para cumprir o planejamento da Fundação e mostrar a crescente coleção de arte do Koç Museum ao maior público possível, além de colocá-lo no contexto nacional,regional e internacional dos artistas contemporâneos. Mais imagens em seguida.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O local escolhido para o museu está na área de Beyoglu, em Istambul, que passa por uma remodelação e está se tornando uma das áreas mais dinâmicas da Europa. O projeto cria um edifício é uma extensão desta esfera pública vibrante, onde o limite entre o dentro e o fora é turvo e os pedestres que passam são incentivados por meio de espaços públicos emocionantes, ricos em atividades e surpresas. A criação deste museu irá resultar em um edifício histórico e totalmente derivado de seu contexto, com formas de um mosaico tradicional na arquitetura otomana, que serviu de inspiração para os materiais e o conceito do projeto.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O projeto, feito em uma equipe multi-disciplinar com Thornton Tomasetti, Max Fordham, Neill Woodger na acústica, o especialista em iluminação Jason Bruges e o projeto de Grimshaw, funcionará como um ícone cívico, atração para turistas, local de estudo e um lugar para conservar, preservar e restaurar. Resolver os conflitos entre as necessidades dos visitantes e as necessidades da coleção foram cruciais para o esquema da proposta vencedora. Este projeto abraça a coleção em toda sua diversidade, suas obras sobre papel, pinturas, vídeos, instalações de mídia, arte performática e eventos de musicas foram essenciais para a concepção para estes espaços.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Falando sobre a vitória do concurso, Kirdten Lees, sócio responsável pelo projeto, comentou: " O Koç Museum é um projeto extremamente interessante e ambicioso, que terá um impacto significativo, não apenas sobre o contexto da arte contemporânea em Istambul, mas para educar e trocar idéias, assim como na regeneração de uma área rica em diversidade da cidade. A inter-relação entre arquitetura, a área e as coleções foram importantes para enriquecer a proposta para a experiência do visitante."

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

‘O edital proporcionou uma oportunidade notável para integrar uma ampla lista de atividades, eventos e disciplinas em um único complexo. estamos honrados por fazer parte da concepção de um marco cultural tão importante.’

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

A Fundação Vehbi Koç é uma organização única e que fez uma contribuição extraordinária para a vida cultural e social de Istambul e da Turquia. A proposta vencedora do Grimshaw foi selecionada a partir de uma longa lista de 20 propostas entregues de escritórios de renome mundial.

  • Arquitetos

  • Localização

    Istambul, Turquia
  • Arquiteto Responsável

    Kirsten Lees
  • Colaboradores

    Acústica Thornton Tomasetti, Max Fordham, Neill Woodger, especialista em iluminação Jason Bruges
  • Ano

    2013

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw" [Koç Contemporary Art Museum Winning Proposal / Grimshaw] 10 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/132476/proposta-vencedora-do-koc-contemporary-art-museum-slash-grimshaw> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.