O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. México
  5. OXIGENO ARQUITECTURA
  6. 2013
  7. Escritórios do CIT Group Cidade do México / OXIGENO ARQUITECTURA

Escritórios do CIT Group Cidade do México / OXIGENO ARQUITECTURA

Escritórios do CIT Group Cidade do México / OXIGENO ARQUITECTURA
Escritórios do CIT Group Cidade do México / OXIGENO ARQUITECTURA, Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller
Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller

Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Sta Fé, Ciudad de México, D.F., México
  • Colaboradores

    Jorge Armendáriz Serrano, Jorge Gonzalez-Nájera Fisher, Grissel Orozco Guerrero, Carlos Alfredo Pérez, Juan Carlos López Almaraz, Saul Santiago Díaz, Anna Miészek, Sergio Carrillo Halfon
  • Construção

    ATXK
  • Mobiliário

    Herman Miller
  • Iluminação

    Hiram Vilchis
  • Instalações

    Ceype
  • Desenho Gráfico

    Anne-Charlotte De Lavergne
  • Administração do Projeto

    Jones Lang LaSalle
  • Área

    1470.0 m2
  • Ano

    2013
  • Category

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi desenhado por Oxígeno Arquitectura para o Grupo CIT, uma empresa que desenvolve programas financeiros de para escritórios na Cidade do México. A idéia deste projeto foi criar escritórios funcionais e acolhedores, limpos e distantes da atual tendências de ambientes limpos e frios.

A variedade de materiais e cores usados neste projeto, foram pensados com a idéia de buscar um ambiente aconchegante. Foram propostos madeiras, carpetes e cores neutras, buscando manter um equilíbrio de luminosidade nestes ambientes. Assim como nos traços da volumetria que formam os pisos, paredes, mobiliários e todo o desenho de iluminação.

Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller
Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller

Para propor uma arquitetura ambientalmente consciente: foi implementado um projeto de iluminação de muito baixo consumo que otimiza o uso de energia. O sistema de ar condicionado é de alta eficiência e baixo consumo. Os escritórios perimetrais permanecem translúcidos para permitir a entrada da luz natural até o interior das áreas de trabalho. Foram utilizados materiais de construção certificados pelo LEED. Estes materiais propostos são facilmente recicláveis e também são modulados para reduzir o desperdício. Para reduzir as manutenções, os materiais são duráveis. 

Planta
Planta

Devido ao tipo de trabalho realizado, os escritórios da CIT necessitavam de uma política de escritório limpo, buscando segurança e confiança para os funcionários da empresa, a fim de proteger os documentos em papel que contenham informações confidenciais. O espaço de armazenamento é praticamente nulo na área dos escritórios e foi substituído por grande móveis de arquivos localizados perto deles.

Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller
Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller

Para otimizar o espaço dos mobiliários de reuniões da área de trabalho, foram distribuídos os espaços correspondentes em salas periféricas. Estas oferecem diferentes tipologias para sala de reuniões, como por exemplo: um lounge, salas de reuniões formais e informais, área para café e baias para trabalho. Tem formatos de diversos tamanhos e configurações esperando que também exista diversidade de desempenho e resultados. A sala de espera funciona também como uma sala de reunião com cafeteria. 

A disponibilidade e proximidade entre as áreas de trabalho e seus serviços, tais como reuniões, cafeteria e áreas de impressões, tem a mesma qualidade e parece igual para diferentes usuários.

Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller
Cortesia de Jones Lang Lasalle e Herman Miller

A intenção era de que as áreas de vendas oferecessem espaços de trabalhos flexíveis, que funcionaram como escritórios ou salas de reuniões temporárias para os usuários com grande mobilidade e para que possam trabalhar em um escritório fixo.

Com base na filosofia, no logo do cliente e na busca de um equilíbrio visual, a identidade gráfica, se apoia na versatilidade de triângulos como símbolos de estabilidade, de determinação e dinamismo.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios do CIT Group Cidade do México / OXIGENO ARQUITECTURA" [Oficinas Corporativas CIT Group Ciudad de México / OXIGENO ARQUITECTURA] 01 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/131842/escritorios-corporativos-cit-group-cidade-do-mexico-slash-oxigeno-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.