O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Colômbia
  5. KdF Arquitectura
  6. 2013
  7. Level Up! / KdF Arquitectura

Level Up! / KdF Arquitectura

Level Up! / KdF Arquitectura
Level Up! / KdF Arquitectura, © Claudia Gómez
© Claudia Gómez

© Claudia Gómez © Claudia Gómez © Claudia Gómez © Claudia Gómez + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Bogotá, Colômbia
  • Arquitectos a Cargo

    Oscar Beltrán y Miguel Quintero Vélez
  • Colaboradores

    Daniela Barbosa Acevedo
  • Área Construída

    420.0 m²
  • Ano Projeto

    2013
  • Fotografias

© Claudia Gómez
© Claudia Gómez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto partiu do convite da multinacional filipina, pioneira e líder mundial no desenvolvimento de plataformas e jogos online para projetar seu escritório em Bogotá. O conceito no qual se estruturou a proposta parte de uma analogia à dualidade hardware/ software, essencial à atuação da empresa. Para resolver o programa arquitetônico, empregou-se a lógica da arquitetura de computadores, da qual se extraem três elementos: primeiro os componentes funcionais (área de trabalho, salas, refeitório, etc.) que estruturam unidades dispostas no volume do edifício; segundo, uma coluna vertebral que as conecta e relaciona e terceiro, os periféricos de entrada e saída ao sistema, que definem os pontos de contato com os clientes.

Corte AA Corte CC Corte BB Corte DD + 29

Foram retomados elementos visuais dos primeiros desenvolvimentos computacionais da década de 1970, mesclando os componentes tecnológicos com madeira e metal para obter uma aparência artesanal, antiga e groovy. A ideia surgiu de uma determinante essencial para o cliente: criar um espaço de trabalho convidativo e simples. A paleta de cores vem da imagem da marca, que remete aos produtos da marca de Braun em meados do século passado. Para alojar mais de uma centena de postos de trabalho em pouco mais de 400 metros quadrados, manteve-se uma leitura similar à de uma máquina aberta, em uma dinâmica de trabalho centrada nas pessoas.

© Claudia Gómez
© Claudia Gómez

O eixo central é a circulação entre as áreas de trabalho que parte da recepção e do refeitório, que constituem o primeiro contato com o escritório. As salas se distribuem ao longo desta circulação que chega até a sala principal da equipe de trabalho, coração da operação. Cada um dos espaços possui conceitos simples que determinam seu caráter individual de acordo com as determinantes ergonômicas de cada tipo de trabalho. Foram usados materiais funcionais como o revestimento cerâmico, madeiro, aço e a rede de instalações aparente. As salas parecem flutuar sobre o piso, como se tivessem sido acrescentadas no final, assim como a sala de reuniões, que abriga reuniões informais, trabalhos coletivos, videoconferências e intervalos.

Detalle
Detalle
© Claudia Gómez
© Claudia Gómez

Level Up! Colômbia foi um desafio em termos de tempo e programação, que teve sucesso graças ao trabalho em equipe e uma excelente relação com o cliente.

© Claudia Gómez
© Claudia Gómez

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Level Up! / KdF Arquitectura" [Level Up! / KdF Arquitectura] 30 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130542/level-up-slash-kdf-arquitectura> ISSN 0719-8906