O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Malásia
  5. Zlg Design
  6. 2012
  7. Point92 / Zlg Design

Point92 / Zlg Design

  • 16:00 - 25 Julho, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Point92 / Zlg Design
Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design
  • Arquitetos

  • Localização

    Selangor, Malásia
  • Área

    200000.0 ft2
  • Ano do projeto

    2012

Cortesia de Zlg Design Cortesia de Zlg Design Cortesia de Zlg Design Cortesia de Zlg Design + 22

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Point92 foi concluído no final de 2012, o edifício simplesmente nomeado a partir do tamanho do próprio terreno fica em um pequeno sítio de 0,92 hectares e é composto por uma torre de 19 andares única com espaços de escritórios.

Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design

Este edifício está situado em um local inclinado, com vista para Damansara Perdana e suas estradas. O jogo de ambiências através da incorporação da luz do dia com tratamento nas fachadas é uma estética atemporal experimentada e verdadeira, assim como o jogo impecável de materiais pelos quais os arquitetos são conhecidos.

Diagrama
Diagrama

Mantendo-se fiel à intenção de criar um ambiente que inclui o contexto para o interior do edifício, os visitantes vão ter a experiência de uma vista deslumbrante do Damansara Perdana assim que chegam no lobby através de um percurso que sobe lentamente até a entrada. Apesar de seu pequeno tamanho, o plantio de cerca de 500 árvores ao redor do local dão uma sensação de vegetação densa em torno do edifício. Esta plataforma permite aos visitantes apreciar a vista através de bancos de concreto pré-moldado colocados aleatoriamente A recepção com paredes onduladas recebe o visitante e os lembra da geometria das fachadas do edifício.

Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design

Uma coluna de sustentação central pende para os dois lados com uma espessura diferentes de vigas que correspondem a cada andar, enquadrando verticalmente o jardim. O terraço é especialmente iluminado e projetado para dar aos espectadores de fora uma idéia do jardim.

Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design

Para mostrar que os materiais locais simples podem ser trabalhados para criar um edifício atraente e diferenciado, os materiais foram cuidadosamente escolhidos e se combinam para dar a sensação de que tudo é natural e agradável. Concreto branco moldado in loco e madeira local foram escolhidos como os principais materiais. Para superar o problema da construção em uma ladeira, o projeto optou por moldar ali mesmo a parede de concreto em vez das soluções pré-moldadas normalmente utilizadas. Foi necessário o uso de fôrmas metálicas em conjunto para alcançar o cronograma proposto e as irregularidades das fachadas se deu de forma aleatória. Elegantemente subindo as encostas, as paredes inclinadas na fachada continuam a geometria natural do local, enquanto as pontuações retangulares desenvolvem e complementam o ambiente construído. A forma distinta da fachada fez com que a construção fosse um marco bem conhecido na área, carinhosamente conhecido como "a bolsa Fendi".

Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design

O prédio recebeu muitos comentários positivos e foi destaque na capa da revista d+a, uma das revistas de design estabelecida na região. Point92 também é um edifício verde certificada pelo Green Building Index (GBI) da Malásia. Uma característica fundamental é a fachada de concreto branco, que possui 150 milímetros de espessura, com apenas 38% de aberturas por janelas, minimizando o ganho de calor, mantendo a luz natural ideal nos espaços de escritório.

Cortesia de Zlg Design
Cortesia de Zlg Design

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Point92 / Zlg Design" [Point92 / Zlg Design] 25 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130333/point92-slash-zlg-design> ISSN 0719-8906