O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects
Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Ben Nghe Ward
  • Arquiteto Responsável

    Trinhvieta-Architects
  • Engenheiro Estrtural

    Nguyen Chi Tam
  • Designer de Interiores

    Quach The Vinh
  • Área

    80.0 m2
  • Ano do projeto

    2009
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é de 4m de largura por 20m de comprimento, incluindo um semi-subolo, um mezanino e três andares acima construídos com estrutura e paredes de tijolo, com um total de área útil de 238m ². O conceito é criar um "espaço intermediário" conectando todos os outros espaços funcionais, este espaço é aberto ou pátio, vazio interno ou espaço comum semi-aberto para o exterior, enquanto semi-fechado em si para proteger a privacidade necessária da residência. Fachada com persianas e áreas com telhados de vidro projetadas para maximizar a conexão com o ambiente exterior superando a limitação de entrar em contato com o exterior, típica de uma moradia longa e estreita. Outras áreas mais discretas, como quartos e banheiros são expostas a este "espaço intermediário", através do vazio interno correndo por toda a casa. Estes espaços podem ser abertos ou fechados quando necessário.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A vegetação está localizado dentro deste "espaço intermediário", incluindo três jardins Babylon preenchidos com árvores de porte médio que estão cerca de 4 metros acima do nível do solo. Estes jardins cheios de luz solar e os ventos trazem as sensações de relaxamento para as pessoas e encurtam a distância com a natureza,o que é bastante difícil para casas urbanas. Unificar todo o espaço com o "espaço intermediário" ajuda as pessoas que vivem no interior a desfrutarem destes jardins onde quer que estejam dentro da casa. Espaços sub-funcionais, tais como garagem, armazenamento, salas técnicas, estão localizados na parte inferior da casa ao lado, mas separadas, com o espaço de vida real, que está localizado na parte superior para se aproximar da atmosfera exterior. Ventilação natural e iluminação ajudam a reduzir o consumo de energia de forma eficaz.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Uma casa típica do Vietnã é influenciada pelo hábito antigo da velha tradição comercial da cidade, onde cada casa tenta entrar em contato com a rua da frente e resultou em terrenos muito longos e estreitos, com fachada muito limitada, alguns deles ainda menores do que 4m. Exemplos semelhantes podem ser encontrados em 36 ruas de Hanoi ou antiga cidade de Hoi An. A expansão da população da cidade nos dias de hoje levou à necessidade de colocar mais lajes nas casas e torná-las mais altas, isso também faz com que seja mais difícil para garantir a condição de vida das pessoas, o que exige ventilação natural e iluminação. Com o conceito de usar verde no "espaço intermediário", este projeto é esperado para ser um novo modelo para esse tipo de moradia vietnamita proporcionando às pessoas uma condição de vida agradável e relaxante.

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento
Cita: "Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects" [Nhabeo House / Trinhvieta-Architects] 25 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/129681/casa-nhabeo-trinhvieta-architects> ISSN 0719-8906