O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. The Nest / a21studio

The Nest / a21studio

  • 21:00 - 23 Julho, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
The Nest / a21studio
The Nest / a21studio, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Thuận An
  • Área

    40.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é projetada para um jornalista de meia-idade que trabalhou durante anos para revistas de arquitetura do Vietnã. A área se localiza na periferia de uma nova cidade sendo urbanizada com uma variedade de estilos de arquitetura residencial. Portanto, tanto o arquiteto quanto o cliente tiveram a ideia de que a nova casa deveria ser vista como verde, mas sem comprometer seu conforto e especialmente não ser muito diferenciada das casas vizinhas.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Dentro do orçamento limitado, é usada uma estrutura leve com chapas de aço e metal, ao invés dos tijolos e concreto de costume. Além disso, mobiliário não utilizado, abandonado mas ainda em boas condições, é considerado como uma solução apropriada para a maioria das partes da casa, o que não só reduz custos mas também dá à casa uma aparência distinta, a beleza ou serenidade que itens antigos que vem com a idade.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O uso da estrutura em aço não só torna a fundação mais leve, como ajuda a reduzir o tempo de construção e os gastos. A armação é feita por pilares de aço de 90x90 e vigas de 30x30 ligadas a chapas de metal, cobertas ou preenchidas por vegetação, o que faz com que, vista à distância, a casa se pareça com uma caixa verde. Entre essas barras de "metal frio" a natureza se define.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A casa é estruturada em duas partes verticais; dois dormitórios no pavimento superior, enquanto cozinha e sala de estar, no térreo, se abrem à natureza sem portas ou janelas. Isso faz com que o limite entre interior e exterior seja indefinido. Além disso, ao diminuir os espaços de estar para apenas o suficiente e deixar o restante intencionalmente não controlado, o arquiteto tenta transmitir a sensação de que o ambiente natural do lado de fora é maior e mais próximo, já que em qualquer vista da casacas árvores podem ser observadas em toda a sua beleza. Em outras palavras, as árvores são usadas como as paredes da construção, e a casa fornece uma variedade de ligações entre as árvores e as pessoas.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Por fim a ideia da casa, acima da organização dos espaços e dos usos flexíveis da estrutura, é de um conceito geral de construção de habitação a baixo custo, o que tem atraído atenção no Vietnã. Ao aproveitar ao máximo itens abandonados e usar de forma inteligente espaços suficientes para viver, as pessoas podem, com um orçamento limitado, facilmente ter uma casa confortável preenchida pela natureza e flexível para quaisquer necessidades futuras.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento

Ver a galeria completa

Cita: "The Nest / a21studio" [The Nest / a21 studio] 23 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/129604/the-nest-slash-a21studio> ISSN 0719-8906