O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pontes
  4. Áustria
  5. marte.marte architects
  6. 2010
  7. Ponte Alfenz / Marte Marte Architects

Ponte Alfenz / Marte Marte Architects

Ponte Alfenz / Marte Marte Architects
© Marc Lins
© Marc Lins

© Marc Lins © Marc Lins © Marc Lins © Marc Lins + 14

© Marc Lins
© Marc Lins

Descrição enviada pela equipe de projeto. A entrada para o Vale Montafon é um gargalo topográfico. A ferrovia, a rodofia federal e a nova pista de ciclista oferecem o acesso sul de Vorarlberg, que é cercada pelas montanhas altas Alpes. Correndo no vale, o rio III propenso a inundações, desemboca no rio Alfenz. 

© Marc Lins
© Marc Lins

A poucos metros antes da confluência, a nova estrutura de concreto da ponte atravessa o afluente e concede aos pedestres e ciclistas uma passagem segura. Foi complicado pensar em uma fundação devido ao tipo de solo e o controle das inundações necessário. A solução para este problema foi a criação de treliças laterais para suportar a carga. Modelada em princípios biônicos com as escoras e tirantes posicionados irregularmente, a estrutura é visivelmente mais grossa nas extremidades. A inclinação das treliças foram determinadas pelo cálculo de forças e portanto, é mais acentuado quando mais perto dos suportes da ponte.

© Marc Lins
© Marc Lins

Há mais paredes no lado onde a estrada é mais movimentada, quanto o lado do rio III, as aberturas oferecem vistas para a natureza. A estrutura da treliça responde a influências ambientais e suporta cargas por meio de aberturas de tamanhos diferentes. O caráter estético do conjunto é o resultado da lógica estrutural e da utilização eficiente dos materiais. Assim, a conexão com a ciclovia de Bludenz-Schruns foi melhorada, uma vez que a ponte, com seu desenho conciso, é certamente um marco na rede de mobilidade livre de carros.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Ponte Alfenz / Marte Marte Architects" [Alfenz Bridge / marte.marte Architekten] 14 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/126822/ponte-alfenz-slash-marte-marte-architects> ISSN 0719-8906