O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cinema
  4. Suíça
  5. EM2N
  6. 2010
  7. Cinemateca Suiça / EM2N

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Cinemateca Suiça / EM2N

Cinemateca Suiça / EM2N
Cinemateca Suiça / EM2N, © Roger Frei
© Roger Frei

© Roger Frei © Roger Frei © Roger Frei © Roger Frei + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Penthaz, Suíça
  • Parceiros

    Mathias Müller, Daniel Niggli
  • Área

    13.254 m2
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

  • Líderes de Projeto

    Marc Holle (Associate), Bettina Baumberger, Jean-Baptiste Joye
  • Equipe de Projeto

    Pascal Deschenaux, Yann Dubied, Marita Gelze de Montiel, Phillippe Jorisch, Robert Kuijper, Andrea Landell, Yoshihiro Nagamine, Noémi Necker, Tanja Schmid, Michael Zürcher
  • Cliente

    Bundesamt für Bauten und Logistik BBL
  • Construção

    2007–2010
  • Conclusão

    2014
  • Mais informações Menos informações
© Roger Frei
© Roger Frei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Paradoxalmente, o charme da Cinémathèque existente reside na sua aparência simples e utilitária. A casa da cooperativa nacional da memória de filmes apresenta-se como uma acumulo despretensioso de galpões, mais preocupados com o conteúdo do que com a embalagem. O projeto da extensão aceita este ponto de partida e faz o seu próprio. A estrutura dos edifícios existentes, dispostas de forma linear é traduzida por novas adições e remodelações numa forma composta, ambivalente dos edifícios paralelos de comprimentos diferentes. Assim a situação final é marcada por cortes angulares; a construção desta forma, adquire uma cara.

© Roger Frei
© Roger Frei

No interior o princípio dos edifícios posicionados ao lado uns dos outro é também evidente. Os três principais sistemas de circulação encontram-se acima mutuamente penetrando as paredes transversais paralelas verticalmente, permitindo que o arranjo sequencial das vigas seja experimentado. As salas de conferências suspensas na entrada de dois andares e o salão de exposições são por sua vez, ligados uns aos outros por janelas. Nas vistas gerais e através da construção isso produz uma profundidade de perspectiva, bem como associações, sugerindo efeitos do filme, tais como montagem e cutting. Enquanto as áreas públicas e todos os locais de trabalho estão concentrados em Penthaz I, o próprio arquivo é concebido como um subterrâneo puramente para ser uma área de armazenamento no lado oposto da estrada. Desta forma, os efeitos colaterais funcionais e atmosféricos são restringidos a um mínimo absoluto.

© Roger Frei
© Roger Frei

Penthaz II é uma espécie de bunker super-funcional que garante a máxima proteção dos artefatos culturalmente valiosos. De uma maneira simples, uma espécie de disposição urbana é conseguida que, por um lado, reage à expansividade da paisagem agrícola adjacente e no outro, dá a instituição Cinémathèque Suisse um endereço claro e enfático. A nova camada externa de aço enferrujado, um material industrial que emana uma qualidade sensual, encerra todo o complexo e se conecta a nova e as peças já existentes. O intemperismo gradual do material natural refere-se à função do arquivo na preservação de filmes e dá ao complexo a sua própria identidade diferenciada. O forro modulado e condensado, composto por placas de forro levemente inclinadas, retoma o tema das instalações de produção industrial ou de estúdios de cinema.

Corte
Corte

Penthaz II is a kind of super-functional bunker that ensures the optimum protection of the culturally valuable artifacts. In a simple manner a kind of urban disposition is achieved that, on the one hand, reacts to the expansiveness of the adjoining agricultural landscape and on the other gives the institution Cinémathèque Suisse a clear and emphatic address. The new shell of rusted steel, an industrial material that emanates a sensual quality, encases the entire complex and connects the new and the existing parts. The gradual weathering of the natural material refers to the archive’s function in preserving film and gives the complex its own differentiated identity. The modulated, condensed roofscape composed of gently sloping, planted roofs takes up the theme of industrial production facilities or film studios.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Cinemateca Suiça / EM2N" [Cinématheque Suisse / EM2N] 07 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/125432/cinematheque-suisse-slash-em2n> ISSN 0719-8906