O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Suíça
  5. Christian Kerez
  6. 2009
  7. Escola Leutschenbach / Christian Kerez

Escola Leutschenbach / Christian Kerez

  • 17:00 - 8 Outubro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escola Leutschenbach / Christian Kerez
Escola Leutschenbach / Christian Kerez, Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

Cortesia de Christian Kerez Cortesia de Christian Kerez Cortesia de Christian Kerez Cortesia de Christian Kerez + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Leutschenbach, Saatlenfussweg 3, 8050 Zürich, Switzerland
  • Arquitetos Responsáveis

    Christian Kerez
  • Equipe

    Christian Scheidegger (project manager), Lukas Camponovo, Andrea Casiraghi
  • Engenharia Estrutural

    Dr. Schwartz Consulting, Zug, Joseph Schwartz with dsp, Zurich, Walter Kaufmann, Mario Monotti
  • Gerenciamento da Obra

    BGS, Rapperswil
  • Área

    11500.0 m²
  • Ano do projeto

    2009
Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fim de preservar o espaço do terreno, todos os quartos dentro do edifício foram reduzidos ao mínimo denominador comum e empilhados uns sobre os outros, com funções públicas acomodadas em mezaninos.

Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

As salas de aula foram alojadas em uma estrutura de aço de três andares. O ginásio, com aproximadamente a mesma altura, é cercado por uma estrutura de armação contínua semelhante a do bloco de salas de aula. O resultado não é meramente um ginásio no topo de um edifício escolar, mas uma estrutura que consiste em repetir as referências em múltiplos níveis. 

Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

Toda a fachada do bloco de salas de aula pende da estrutura de quadros projetada do solo e forma uma cobertura que se estende por mais de dez metros ao longo do parque infantil. O edifício da escola não tem corredores: todas as salas de aula se abrem para grandes áreas de lazer, que também podem ser usadas ​​para atividades de ensino.

Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

A grande escadaria dupla divide o ensino fundamental do ensino médio e é também incorporada nesta área de lazer e salas de aula.

Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

No quinto andar, as duas escadas correndo em direções opostas se encontram em um grande hall de entrada que dá acesso a todas as áreas públicas, como o auditório e a biblioteca. O ginásio, o mais alto e maior espaço, coroa todo o edifício.

Cortesia de Christian Kerez
Cortesia de Christian Kerez

As salas, empilhadas umas sobre as outras, variam em tamanho e altura. Elas constituem variações sobre o mesmo conceito espacial e arquitetônico em geral.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Christian Kerez
Escritório
Cita: "Escola Leutschenbach / Christian Kerez" [Leutschenbach School / Christian Kerez] 08 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/124501/escola-leutschenbach-slash-christian-kerez> ISSN 0719-8906