Debate de lançamento da X Bienal de Arquitetura de São Paulo – “Mobilidade Urbana e Cidadania”

Debate de lançamento da X Bienal de Arquitetura de São Paulo – “Mobilidade Urbana e Cidadania”

O debate lançará publicamente o projeto da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, três meses antes de sua abertura. Com o título “Cidade: modos de fazer, modos de usar”, a Bienal enfoca a discussão urbana com ênfase em quatro premissas: as defesas da mobilidade, da densidade, do espaço público e da infraestrutura.

Articulada em rede, em pontos acessíveis por metrô e trem, a Bienal propõe a discussão e a experiência da cidade através da mobilidade, entendendo-a como o grande direito público urbano. Em face da relevância das últimas manifestações pelo país em defesa da mobilidade como esfera pública, a Bienal lança a sua plataforma de discussão através dessa discussão, entendendo o transporte como direito à cidade. Os participantes serão:

Abertura:

José Armênio de Brito Cruz - Presidente IAB-SP

Debatedores:

Guilherme Wisnik – X Bienal de Arquitetura de São Paulo
Marcos Bicalho – Associação Nacional dos Transportes Públicos
Paula Santoro – Ministério Público do Estado de São Paulo
Renato Anelli – Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, São Carlos

Data: 02 de julho de 2013, terça feira
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa,
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate de lançamento da X Bienal de Arquitetura de São Paulo – “Mobilidade Urbana e Cidadania”" 18 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-123914/debate-de-lancamento-da-x-bienal-de-arquitetura-de-sao-paulo-nil-mobilidade-urbana-e-cidadania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.