O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. XTEN Architecture
  6. 2012
  7. Residência Madison / XTEN Architecture

Residência Madison / XTEN Architecture

  • 19:00 - 26 Junho, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Residência Madison / XTEN Architecture
Residência Madison / XTEN Architecture, ©  Steve King
© Steve King

© Art Gray © Art Gray ©  Steve King © Jeremy Bittermann + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    La Quinta, Estados Unidos
  • Arquitetos Responsáveis

    Austin Kelly AIA, Monika Haefelfinger SIA, Scott Utterstrom, Tina Rothermund, Jae Rodriguez, Qichen Cao, Christina Kaneva, Dana Nishimura Bryan, Stephanie Sent
  • Paisagismo

    Pamela Burton & Company
  • Engenharia Estrutural

    Axial Engineering
  • Engenharia Geotécnica

    Sladden Engineering
  • Engenharia Civil

    RCE Consultants
  • Engenharia Elétrica

    OMB Electrical Engineers
  • Contratante

    M.A.P. development
  • Área

    10650.0 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Madison está em no topo de uma colina, em La Quinta, na Califórnia, perto de Palm Springs. Com as condições extremas do deserto, a volumetria e os materiais foram escolhidos para proteger do sol e dos ventos fortes vindos do norte. Paralelamente, a casa se abre completamente ao longo do eixo leste-oeste, resultando em um espaço espetacular de integração entre interior e exterior, com paredes de vidro altas que deslizam para abraçar a vista da paisagem do deserto, do sol e da montanha.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

O projeto foi concebido como uma série de volumes autônomos sobre grandes lajes. Estes volumes independentes em pedra, concreto e madeira de carvalho são espaçados e configurados para criar diferentes escalas de espaço interior e exterior que fluem entre eles.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Voltado ao sul, um grande volume com os espaços de serviço protege casa da insolação e se abre para o pátio, para a área da cozinha e para as outras extremidades. Ao norte, um volume que abriga os dormitórios cria protege dos ventos fortes, que podem ultrapassar 100 km/h. Estes volumes enquadram o pátio e as entradas principais.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

O eixo leste-oeste também cria o espaço da cozinha, sala de jantar e sala de estar, aberta lateralmente, que se expande por toda fachada leste. Este é o principal espaço da casa se abre completamente para a paisagem. Portas de vidro deslizam e desaparecem em aberturas escondidas. Os pisos de mosaico e o teto de gesso branco estendem o espaço horizontalmente para a paisagem. Volumes secundários separados - uma lareira de pedra, uma cozinha de carvalho escuro, uma grande ilha de mármore e madeira, um armário de carvalho e um lance flutuante de escadas - detalhe importante do espaço, que esconde toda a estrutura e os sistemas necessários para os grandes vãos.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

O segundo volume conecta os volumes mais baixos e possui a suíte principal e um terraço com lareira ao ar livre. Os espaços deste piso também são configurados com uma forte volumetria, com elementos sólidos que criam uma relação interior-exterior de fluxo livre e que se abre para a paisagem.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Embora a planta seja racional e ortogonal, um plano atravessa o espaço obliquamente, com vistas diagonais dinâmicas entre os volumes que abrem espaços em múltiplas direções. Os volumes marcam o espaço, mas não os definem, permitindo que a paisagem se torne parte integrante e dinâmica da casa.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A residência Madison foi projetada para ser mais do que apenas passivamente ambiental. Os componentes de construção, estruturas e acessórios foram escolhidos para atingir as metas ambientais. As paredes são duplas (ICF) e quatro pilares de pedra grossa e paredes de concreto, vidros espessos e grandes saliências em balanço foram calculados para proteger a casa do enorme ganho solar do deserto. O pátio reflete as piscinas e assim resfria as áreas do piso térreo através da evaporação da água. Vidros de alta performance, sistemas de alta eficiência mecânica, luminárias e painéis fotovoltaicos reduzem ainda mais o gasto energético da casa.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Como o próprio clima do deserto, a casa é um estudo de dualidades. Grandes espaços abertos e fluidos são enquadrados por elementos sólidos e fixos. Leves pisos de mosaicos brancos e bancadas são delimitados por escuros armários de madeira. Paredes de pedras brutas recebem portas de vidros com esquadrias de metais leves. São 80 vidros deslizantes em toda a casa, todos configurados para deslizar e desaparecer completamente em "esconderijos" nas paredes..

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

As paredes externas foram projetadas para se misturar com a paisagem do deserto. As pedras foram extraídas do local e direcionaram a construção para as montanhas adjacentes ao terreno, conectando a casa para com o seu ambiente natural, o deserto.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
XTEN Architecture
Escritório
Cita: "Residência Madison / XTEN Architecture" [Madison House / XTEN Architecture] 26 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122565/residencia-madison-xten-architecture> ISSN 0719-8906