O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Suíça
  5. Burckhardt Partner
  6. 2012
  7. Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner

Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner

Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner
 Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner, © Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

© Hansueli Schärer © Hansueli Schärer © Hansueli Schärer © Hansueli Schärer + 13

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A decisão de trazer vários sites para sob o mesmo teto foi o que incentivou a criação do novo edifício de produção e administração da Sputnik Engineering AG em Biel. Burckhardt+Partner AG ganharam a competição para convidados no ano de 2009.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

As dimensões do novo edifício, com um comprimento de aproximadamente 132 metros, e uma largura em torno de 90 metros, e uma área construída que chega a 11.800 m². Estas não são medidas comuns, e vão configurar um espaço capaz de abrigar até 500 funcionários. O método construtivo, com elementos pré-fabricados em concreto, aço e madeira, permitiram a construção desse volume em apenas 14 meses.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

O saguão ambicioso, que pode ser utilizado como espaço para exposições, o restaurante dos funcionários, as salas de produção e depósitos estão localizados no primeiro andar, que possui pavimento duplo. A grande flexibilidade no que diz respeito ao posicionamento das linhas de produção é garantido, graças à planta livre. As alas de escritórios nos dois pavimentos superiores seguintes são dispostas em torno de um pátio interno verde e interconectados por zonas de comunicação. A planta livre é dividida em zonas, por módulos de áreas de trabalho, que podem ser usadas como escritórios individuais ou como salas de reunião.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

A fachada contínua de madeira une vários espaços utilizáveis ​​do edifício, para formar uma unidade. Faz contribuição substancial ao caráter sustentável deste edifício administrativo e de produção, enquanto discretamente contrasta com os edifícios do entorno nesta área industrial. Nesta nova sede com certificação Minergie, a eficiência energética e compatibilidade ambiental possuem um papel fundamental: o consumo de eletricidade é completamente coberto por energias renováveis, incluindo uma porção significante que está nos painéis fotovoltaicos do telhado.

Planta Baixa
Planta Baixa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: " Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner" [New Office and Production building / Burckhardt + Partner] 24 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122375/novo-edificio-de-escritorios-e-producao-slash-burckhardt-plus-partner> ISSN 0719-8906