O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Suíça
  5. Burckhardt Partner
  6. 2012
  7. Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner

Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner

Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner
 Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner, © Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

© Hansueli Schärer © Hansueli Schärer © Hansueli Schärer © Hansueli Schärer + 13

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A decisão de trazer vários sites para sob o mesmo teto foi o que incentivou a criação do novo edifício de produção e administração da Sputnik Engineering AG em Biel. Burckhardt+Partner AG ganharam a competição para convidados no ano de 2009.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

As dimensões do novo edifício, com um comprimento de aproximadamente 132 metros, e uma largura em torno de 90 metros, e uma área construída que chega a 11.800 m². Estas não são medidas comuns, e vão configurar um espaço capaz de abrigar até 500 funcionários. O método construtivo, com elementos pré-fabricados em concreto, aço e madeira, permitiram a construção desse volume em apenas 14 meses.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

O saguão ambicioso, que pode ser utilizado como espaço para exposições, o restaurante dos funcionários, as salas de produção e depósitos estão localizados no primeiro andar, que possui pavimento duplo. A grande flexibilidade no que diz respeito ao posicionamento das linhas de produção é garantido, graças à planta livre. As alas de escritórios nos dois pavimentos superiores seguintes são dispostas em torno de um pátio interno verde e interconectados por zonas de comunicação. A planta livre é dividida em zonas, por módulos de áreas de trabalho, que podem ser usadas como escritórios individuais ou como salas de reunião.

© Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

A fachada contínua de madeira une vários espaços utilizáveis ​​do edifício, para formar uma unidade. Faz contribuição substancial ao caráter sustentável deste edifício administrativo e de produção, enquanto discretamente contrasta com os edifícios do entorno nesta área industrial. Nesta nova sede com certificação Minergie, a eficiência energética e compatibilidade ambiental possuem um papel fundamental: o consumo de eletricidade é completamente coberto por energias renováveis, incluindo uma porção significante que está nos painéis fotovoltaicos do telhado.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner" [New Office and Production building / Burckhardt + Partner] 24 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122375/novo-edificio-de-escritorios-e-producao-slash-burckhardt-plus-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.