O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Tailândia
  5. WOHA
  6. 2005
  7. Met / WOHA

Met / WOHA

Met / WOHA
Met / WOHA, © Tim Griffith
© Tim Griffith

© Patrick Bingham © Patrick Bingham © Patrick Bingham © Patrick Bingham + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Bangcoc, Tailândia
  • Arquitetos Associados

    Tandem Architects
  • Equipe Projeto

    Alina Yeo, Carina Tang, Cheah Boon Kwan, Gerry Richardson, Janita Han, Jose Nixon Sicat, Puiphai Khunawat, Punpong Wiwatkul, Techit Romraruk, Richard Hassell, Sim Choon Heok, Wong Mun Summ
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Lincolne Scott Ng Pte. Ltd.
  • Engenharia Civil e Estrutural

    Worley Pte. Ltd.
  • Paisagismo

    Cicada Pte. Ltd.
  • Proprietário

    Pebble Bay Thailand Co. Ltd
  • Custo

    US$132 mi
  • Área

    11360.5 m2
  • Ano do projeto

    2005
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do escritório WOHA explora estratégias de um estilo de vida de alta densidade, um arranha-céu em um ambiente tropical.

O conceito para o Met é desenvolver uma forma avançada de arranha-céu nos trópicos, sem se basear nos modelos de clima temperado de países ocidentais, mas partir de pesquisas sobre as possibilidades de  edifícios em clima tropical, em condições urbanas densas e com pouco vento. Este projeto implementou várias idéias desenvolvidas originalmente para uma competição de habitações populares em Cingapura.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

Os projetos de arranha-céus têm, tradicionalmente, têm seguido modelos de clima temperado, que foram desenvolvidos em Nova York ou Chicago, com baixas temperaturas e ventos fortes. Isso resultou em apartamentos compactos, isolados do exterior e sem sombreamento. Estes edifícios são conchas de proteção concebidas para proteger os habitantes do clima severo.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

Por outro lado, os projetos nos trópicos devem aproveitar o clima quente o ano todo, captar os ventos e aproveitar a ventilação cruzada, incorporando espaços ao ar livre como varandas e jardins. Os edifícios devem se apropriar das características ambientais para integrar ao máximo seu interior com o exterior.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

Este esquema é concebido a partir dos primeiros princípios para criar uma vida melhor no centro de uma cidade nos trópicos. Subindo andares em um ambiente tropical significa ventos frios, menos poeira, mais privacidade, mais segurança, menos ruído, melhores vistas. Para aproveitar essas condições, o projeto incorpora um arranjo escalonado de blocos que permitem a ventilação cruzada, vistas para a cidade e o rio e captar uma brisa suave, canalizando-a entre as torres. Os espaços entre as torres são conectados com jardins que fornecem áreas de entretenimento exteriores.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

A orientação dos blocos, escalonados, permite que o sol penetre diariamente entre eles em seu trajeto diário.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

Os interiores dos apartamentos interagem fortemente com o exterior, com vidros que vão do piso ao teto, varandas, jardins e terraços. Os brises solares e saliências fornecem proteção contra intempéries e uma tela ajuda filtrar a forte insolação tropical. Paredes com vegetação convertem calor em oxigênio, melhorando a qualidade do ar local.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

As áreas comuns estão espalhadas pelas torres, oferecendo aos moradores e usuários uma variedade de experiências, desde o espelho d'água, pedras e vegetação ao nível do solo, extensas instalações de interior-exterior no nível da piscina, bibliotecas, churrasqueiras e as áreas comuns nos terraços.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

O bloco do hotel explora os mesmos conceitos, proporcionando aos hóspedes grandes varandas ao ar livre, áreas com água e vegetação, que vão até a fachada para fornecer uma camada de espaços externos interligados.

© Patrick Bingham
© Patrick Bingham

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
WOHA
Escritório
Cita: "Met / WOHA" [The Met / WOHA] 24 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122318/met-slash-woha> ISSN 0719-8906