QUITANDINHA + 50 BRASILIA - “Espaço Público: Cultura, Patrimônio e Cidadania”

QUITANDINHA + 50 BRASILIA - “Espaço Público: Cultura, Patrimônio e Cidadania”

No Brasil do século XXI, cujas cidades - onde vivem 85% da população nacional - são palco de contradições, violência, “incivilidades”, especulação imobiliária e disputas de poder, o espaço público parece sucumbir ao medo e à segregação, atuando, cada vez menos, como cenário de trocas culturais e de convívio cidadão. 

Meio século após o histórico seminário sobre reforma urbana realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, quando a população urbana do país era de apenas 45% dos habitantes – na época Brasília era uma experiência ainda a ser vivida e Jane Jacobs recém lançara seu alerta sobre a deterioração da civitas - o Instituto de Arquitetos do Brasil promove a série de seminários Quitandinha + 50, com o intuito de discutir as metrópoles brasileiras, o território, a moradia, e o papel do espaço público na cidade do futuro.

Nesta edição, que acontecerá na capital federal, entre 24 e 25 de junho, o espaço público será o tema principal do evento. Arquitetos, profissionais afins e pessoas interessadas em discutir a cidade estão, todos, convidados a participar.

Horário: 24 de junho às 17h00 e 25 de junho a partir das 8h30

Local: Auditório Dois Candangos – Brasília - DF

A programação do evento está disponível aqui.

Via IAB/DF


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "QUITANDINHA + 50 BRASILIA - “Espaço Público: Cultura, Patrimônio e Cidadania”" 21 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122109/quitandinha-plus-50-brasilia-espaco-publico-cultura-patrimonio-e-cidadania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.