O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hospital
  4. Dinamarca
  5. C.F. Møller
  6. 2013
  7. Proposta Vencedora para o Hospital Universitário Køge / Rådgivergruppen USK

Proposta Vencedora para o Hospital Universitário Køge / Rådgivergruppen USK

Proposta Vencedora para o Hospital Universitário Køge / Rådgivergruppen USK
Proposta Vencedora para o Hospital Universitário Køge / Rådgivergruppen USK, © Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

Rådgivergruppen USK, sob a liderança de C.F. Møller, Alectia e Rambøll, foi nomeado como vencedor do Concurso para construir o novo Hospital Universitário Køge, uma expansão do já existente Hospital Køge, que será triplicado para uma área total de 177.000 m². Um projeto visionário em termos de arquitetura e funcionalidade, as várias funções do hospital podem ser estruturadas a partir de uma base altamente flexível, com boas oportunidades para dar suporte à visão holística da atenção ao paciente de Region Zealand. Mais imagens e descrição do arquiteto na continuação.

© Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

Ambientes Promotores de Saúde

Localizado numa marcante área florestal em formato de anel, o projeto para Hospital Køge é baseado nas qualidades e potenciais do hospital existente, e apresenta uma visão arquitetônica coesa, sustentável, funcional e técnica de um complexo hospitalar claro, compacto, verde e convidativo. Foi construído por C.F. Møller em 1983-1988, e a instalação compreende um complexo hospitalar de baixa altura, mas densamente construído com um único sistema de tráfego geral, com agradáveis ​​e acolhedores jardins em pátios e 'salas de dia'.

© Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

O novo Hospital Universitário Køge será construído nesses moldes para criar um moderno centro de promoção da saúde e ambiente de recuperação agradável para pacientes, parentes e funcionários: O térreo do hospital abrigará áreas com belo paisagismo, com lagos e cursos d'água. Todos pacientes internados terão vistas para os pátios à oeste ou para a Baída de Køge. O entorno verde, ampla luz natural, jardins internos, coberturas verdes e as belas vistas são elementos chave para o conceito de uma arquitetura de promoção da saúde.

© Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

Clara e Efetiva

Os atuais edifícios de internação do hospital serão demolidos para manter o atual salão principal como via principal do novo hospital. A partir daí, quatro rotas de transporte vertical levarão à 'praças centrais', cada uma com sua área de jardim correspondente, facilitando a localização dentro do complexo. O saguão principal será expandido, e novos jardins e estratégias de iluminação natural serão acrescentados. Devido ao fato do edifício ser compacto, terão menos corredores no novo hospital, e distâncias menores para os funcionários percorrerem. A área relativamente limitada necessária em relação ao tamanho do prédio, possibilitará adicionar novas alas em todas as direções em um momento posterior.

© Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

Soluções Inovadoras de Logística

Istalações técnicas como eletricidade, hidráulicas, ventilação, medidas de prevenção de incêndio, etc são tradicionalmente centralizadas quando locadas num hospital. Mas neste projeto estarão descentralizadas, e localizadas adascentes à cada ambiente. Isso fará com que haja uma optimização do uso do espaço disponível, mantendo os pavimentos livres para as funções clíncas primárias. Esse tipo de estratégia também vai ajudar a garantir a segurança futura do edifício, uma vez que será mais fácil para ajustar as funções e suprimentos técnicos de cada quarto. Robôs móveis, ou AGVs (veículos guiados automaticamente), para o transporte de refeições, roupa, medicamentos, louça usada, etc, e um sistema de tubos pneumáticos, irá automatizar os sistemas de logística interna e recursos humanos de lançamento para o atendimento e tratamento dos pacientes. O hospital é, portanto, concebido para ser uma resposta flexível às necessidades futuras em termos de tecnologia, tipos de tratamento e métodos de trabalho, e vai melhorar significativamente a qualidade de experiência de saúde dos pacientes e as condições de trabalho dos funcionários.

© Rådgivergruppen USK
© Rådgivergruppen USK

Rådgivergruppen USK é comprometido como conselheiro chave para a concepção do projeto do hospital universitário, e é um consórcio constituído por CF Møller Danmark A/S, Alectia A/S e Rambøll Danmark A/S, com CUBO arkitekter A/S, Gehl Architects e Søren Jensen Rådgivende Ingeniørfirma A/S como sub-consultores. O início da construção está previsto para meados de 2015, com previsão de término em 2021.

Ver a galeria completa

Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para o Hospital Universitário Køge / Rådgivergruppen USK" [Køge University Hospital Winning Proposal / Rådgivergruppen USK] 24 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122085/proposta-vencedora-para-o-hospital-universitario-koge-slash-radgivergruppen-usk> ISSN 0719-8906