O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Estados Unidos
  5. James Carpenter Design Associates Inc
  6. 2006
  7. Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc

Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc

Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc
Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc, © Andreas Keller
© Andreas Keller

© Andreas Keller © Andreas Keller © Andreas Keller © Andreas Keller + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    959 8th Ave, New York, NY 10019, Estados Unidos
  • Arquiteto Responsável

    Foster, Partners
  • Equipe de Projeto

    Johanna Kindvall, Jonathan Forsythe
  • Arquiteto de Registro

    Adamson Associates Architects
  • Diretor de Projeto

    Torsten Schlauersbach, Richard Kress
  • Consultoria de Águas

    Fluidity Design Consultants
  • Fabricação de Vidro

    John Lewis Glass
  • Ano do projeto

    2006
  • Fotografias

© Andreas Keller
© Andreas Keller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2001, a Corporação Hearst designou o escritório Foster and Partners para uma ampliação do edifício 959 Eighth Avenue, projetado em 1926 por Joseph Urban e George C. Post para William Randolph Hearst. O projeto da torre de Foster and Partners reúne os múltiplos interesses da empresa de mídia sob um teto. A nova torre preserva a fachada original do marco histórico, mas cria uma estrutura tecnológica e ecológica que se estende para as aspirações de construção originais.

© Andreas Keller
© Andreas Keller

Um plano inclinado atravessando diagonalmente as escadas rolantes conecta a o hall de entrada com o saguão principal e o piso do elevador, 10 metros acima. JCDA foi convidado a projetar um elemento com água ao longo deste plano. O vidro fundido foi selecionado como a superfície para a cachoeira, sendo que o seu perfil e as resultantes reflexões internas poderiam ser projetadas para redirecionar a luz. Ao controlar a temperatura da água, o elemento é um método funcional de controle de temperatura e umidade no interior do vasto átrio

© Andreas Keller
© Andreas Keller

A estrutura diagrid do edifício remete aos diamantes lapidados. Os arquitetos tiraram partido de explorar a ideia do controle da entrada da luz. A complexidade do vidro fundido permitiu um alto nível de controle através de reflexões internas do vidro.

© Andreas Keller
© Andreas Keller

O layout geral da cascata de água corresponde à malha diagonal do edifício. Juntas alternadas entre as tábuas de vidro seguem a grade diagonal da estrutura de suporte abaixo. Blocos de acentamento com superfícies polidas fazem com que o elemento acentue o aspecto torcido da estrutura diagrid, oferecendo pontos de espelho dentro do campo de reflexões da água cineticamente ativados.

© Andreas Keller
© Andreas Keller

A cachoeira é composta de blocos de vidro fundido cujos perfis especiais criam um fluxo de água constante e controlado. O grande volume do átrio é dissolvido no plano luminoso de vidro e água. Os raios de luz das claraboias no nível dos elevadores são capturados dentro do vidro fundido facetado acentuando a beleza e o brilho da energia da água. A beleza cristalina do vidro e da água que flui é o resultado de uma série de reflexões e refrações internas e refrações, criando o fenômeno de luminosidade.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc" [Ice Falls / James Carpenter Design Associates Inc] 23 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121863/ice-falls-slash-james-carpenter-design-associates-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.