O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Inarc Architects
  6. 2012
  7. Casa Bluff / Inarc Architects

Casa Bluff / Inarc Architects

Casa Bluff / Inarc Architects
Casa Bluff / Inarc Architects, © Peter Clarke
© Peter Clarke

© Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke + 15

  • Projeto de Interiores

    Andrew McLeod
  • Colaboradora

    Cathie Wheelahan
  • Paisagismo

    Fiona Brockhoff
  • Engenharia Estrutural

    BHS Consultants
  • Engenharia de Serviçõs

    R. Terenyi & Associates
  • Construtora

    VCON Construction
  • Mais informações Menos informações
© Peter Clarke
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Bluff, na Península de Mornington, em Victoria, é uma casa de férias que aborda com confiança o desafio de ter uma interface dupla com uma costa rochosa e um campo rural.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

O prédio fica no topo de uma escarpa no município litorânea de Flinders. A visão é serena e bucólica para o norte rural, e ao sul um mar brutal no Bass Straight. O terreno está localizado em um ponto de transição entre duas geologias, um local afetado por deslizamento de terras, mais perigoso em um ponto onde tem as melhores vistas.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A planta do primeiro pavimento é um arranjo linear de espaços torcidos ao redor das árvores existentes. Os cantos em balanço da sala de estar e do dormitório principal dão a sensação de distanciamento do edifício, um sentimento de se inclinar sobre a borda.

O edifício tem duas faces. A orientação norte tem vista para cercas definidas por linhas de pinheiros, com colinas em primeiro plano. Esta fachada é revestida com placas de madeira estreitas sob medida e faz com que a casa tenha um caráter deste material, angular, mas calorosa e acolhedora. A orientação sul resultou em uma composição "em ninho" de aço pintado de escuro e vidro. As duas fachadas não são vistas juntas, mas coexistem. A geometria resultante dos ângulos do edifício oferece uma infinidade de refúgios, interior e exterior, do sol e do vento.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

A intenção era criar uma casa de férias que se tornaria uma casa semi-permanente em algum momento no futuro, uma atitude cada vez mais comum nos dias de hoje. O ar de "casa abandonada" das casas de férias estão sendo, de alguma forma, tomados pelas necessidades de que as casas sejam equipadas como casas de dia-a-dia.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A uniformidade do revestimento e da composição irregular das paredes e  sugerem uma qualidade escultórica à casa, algo atemporal, não utilitária e algo que irá manter o entusiasmo gerado por este local. Estas características da paleta dos materiais externos continuam no interior. Pisos de azulejos cinza, placas de piso de madeira, teto acústico branco e painéis de parede marrom chocolate reforçam a experiência interna suave e as cores externas em constante mudança.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A laje de piso térreo é uma base rígida sobre a qual se apóia uma superestrutura flexível de pregos de madeira e placas de cobertura de aço. A alta especificação de das peças de aço pintadas e pré-fabricadas da fachada permitiram uma boa velocidade e economia na construção. As esquadrias de madeira e as placas do forro, também pré-fabricadas, contribuíram para a economia e simplicidade do projeto.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A camada externa é altamente isolada: saliências profundas protegem as esquadrias, com vidros duplos, do sol, em excesso, indesejado. O telhado capta água para o edifício e jardim.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

É uma casa bem projetada com uma grande complexidade e variedade de experiências. Uma casa com apena duas fachadas não é necessariamente algo ruim.

Fachadas
Fachadas

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Bluff / Inarc Architects" [Bluff House / Inarc Architects] 20 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121740/casa-bluff-slash-inarc-architects> ISSN 0719-8906