O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Architectural Association DLAB: Azul

Architectural Association DLAB: Azul

Architectural Association DLAB: Azul

A Architectural Association anuncia a edição de 2013 do DLAB, uma oficina intensiva de computação e fabricação. A oficina continua a experimentação da edição do ano passado, que resultou na instalação Fallen Star.

As experiências do DLAB contam com a integração de algoritmos e metodologias de design generativo, bem como com ferramentas de fabricação digital em grande escala. Continuando a sua agenda baseada em cores, este ano o DLAB mergulha no azul como uma forma de investigar os processos naturais de crescimento em relação a conceitos inovadores de tectônica e de fabricação da arquitetura. O azul passará a ser a inspiração para mergulhar nas profundezas do surgimento, diferenciação e complexidade que são encontrados em várias escalas na natureza. Vamos, com cuidado, entrelaçar esses conceitos com o design participativo, a fim de criar protótipos em escala real. O programa será formulado como um processo de duas fases: durante a fase inicial, os participantes irão se beneficiar da atmosfera única e das instalações da sede AA em Londres, e na segunda fase, se mudarão para a outra sede AA no campus Hooke Park, onde participarão do processo de fabricação e de montagem de uma intervenção arquitetônica de grande escala, que irá unificar os objetivos do projeto do DLAB.

Alguns dos recursos mais importantes aos quais os participantes terão acesso durante o DLAB incluem:

Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association DLAB 2013 + 7

· Equipe de Ensino: tutores do DLAB são selecionados entre recém-licenciados e tutores atuais do AA. Os participantes envolvem-se em um ambiente ativo de aprendizagem, com um tutor para cada cinco alunos, o que permite assessoramentos personalizados e debates.

· Instalações: A Architecture Association, de Londres,  abriga instalações de ponta para a fabricação grandes elementos oriundos de técnicas de fabricação digital que utilizam plásticos, madeira e metal. O Laboratório de Prototipagem Digital (DPL) oferece corte a laser, fresadora CNC e impressoras 3D. As instalações da AA de Hooke Park permitem a fabricação de protótipo de escala 1:1 e diversas ferramentas de corte e modelagem de madeira.

Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association
Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association

· Habilidades computacionais: O conjunto de ferramentas do DLAB inclui, dentre outros, Rhinoceros, Processing, Arduino, e Grasshopper.

· Compreensão teórica: Disseminação de técnicas fundamentais de design e metodologias de pensamento crítico para os participantes através de aulas teóricas e seminários constituem um dos principais objetivos do DLAB.

Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association
Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association

· Consciência profissional: O DLAB funciona como uma simulação do ambiente profissional, devido à prioridade dada ao trabalho em equipe. Os participantes, que são desde estudantes do 2º ano a doutorandos e profissionais, experimentam um modelo educacional colaborativo que promove o design baseado em pesquisa e trabalho prático.

Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association
Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association

· Fabricação: De acordo com a agenda específica de cada ano, um protótipo de escala 1:1 é fabricado e montado pelas equipes.

Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association
Process DLAB 2012 © Courtesy of Architectural Association

· Palestras: Tirando partido da sua localização privilegiada, Londres, o DLAB possui atmosfera vibrante, com seu programa intenso de palestras, transmitindo o conhecimento diversificado e técnicas de fabricação de diversos profissionais da área.

DLAB 2013
DLAB 2013

Inscrições

O prazo para as inscrições encerra no dia 8 de julho de 2013.

As inscrições podem ser realizadas através deste formulário online ou deste formulário em PDF que deve ser enviado por e-mail para visitingschool@aaschool.ac.uk.

Formulário de inscrição online:

https://www.aaschool.ac.uk/STUDY/ONLINEAPPLICATION/visitingApplication.php?schoolID=154

Download do formulário de inscrição em PDF.

Todos os participantes internacionais são responsáveis ​​por providenciar seus vistos para a entrada no Reino Unido. Aconselha-se contactar a embaixada mais próxima. Após o pagamento das taxas, a AA School pode fornecer uma carta confirmando a participação no workshop.

Taxas

AA Visiting School exige uma taxa total de £1.660 por participante, que inclui um depósito de £700 e uma inscrição de visitante de £60.

As taxas não são reembolsáveis e não incluem os voos.

As passagens de trem entre Londres e Hooke Park, alojamento, alimentação em Hooke Park e materiais estão incluídos nas taxas.

Os alunos precisam trazer seus próprios notebooks, equipamentos digitais ferramentas para elaboração das maquetes. 

Diretor do Programa Elif Erdine Diretor da AA Visiting School Christopher Pierce Coordenador da AA Visiting School Priji Balakrishnan T +44 20 7887 4014 F +44 20 7414 0782 visitingschool@aaschool.ac.uk

Você pode usar o formulário abaixo para mais informações:

Sobre este autor
Cita: "Architectural Association DLAB: Azul" [Architectural Association DLAB: Blue] 18 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121194/architectural-association-dlab-azul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.