O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Alemanha
  5. Designliga
  6. 2013
  7. Das Brot. at the Autostad / Designliga

Das Brot. at the Autostad / Designliga

  • 21:00 - 18 Junho, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Das Brot. at the Autostad / Designliga
Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga
  • Arquitetos

  • Localização

    Autostadt, Stadtbrücke, 38440 Wolfsburg, Alemanha
  • Ano do projeto

    2013

Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga + 18

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Autostadt em Wolfsburg agora oferece pão de qualidade orgânica em sua padaria caseira "Das Brot.". A padaria, localizada no térreo do ServiceHaus, chama a atenção pelo atrelamento as tradições de panificação artesanal, enquanto o design de seu interior também expressa o conceito de simplicidade artesanal. O parque temático Autostadt contratou a agencia de criação Designliga para implementar o projeto de design, definindo o uso de materiais sustentáveis e renováveis e artesanato tradicional como prioridades claras. "A nova padaria não somente oferece exclusivamente produtos orgânicos; até mesmo os materiais de construção usados são de origem consciente, desde o emprego de madeira local até azulejos e tecidos", explica Micaela Tewes, chefe de eventos e design de interiores do Autostadt e sua representante diretora de criatividade.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

As linhas limpas e claras da padaria fluem em direção a uma área de jantar convidativa onde uma longa mesa de madeira pode ser usada por clientes para comerem em conjunto. O ambiente aconchegante é  enfatizado pela textura de gesso no teto, que sugere ser o telhado de uma casa de fazenda, e pela disposição das prateleiras inspiradas nas tradicionais casas enxaimel. As prateleiras expostas atrás do balcão permitem que os clientes vejam além da padaria em si, criando uma sensação de transparência. Os padrões formados pela cerâmica do piso de mosaico expressa o processo "do campo para o balcão" em uma metamorfose de símbolos desde o campo até o trigo, do trigo a farinha e da farinha - combinada a água - até o pão

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Relacionando-se aos métodos de trabalho tradicionais usados na padaria, o interior também foi construído usando antigas formas de artesanato, reunindo mosaico, artistas de gesso e tecelões de cestas para criar um lugar onde a função, o acolhimento e a qualidade fundem-se em um todo atraente.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

"Das Brot." está aberta diariamente das 8 as 18h. Pela manhã, clientes podem escolher entre uma variedade de cafés-da-manhã ou pães amantegados rústicos e simples e sanduíches tradicionais conhecidos como "Klappstullen". O menu é repleto de cafés especiais, produtos regionais tradicionais tais como "Schichtkase" - queijo macio em camadas - e presunto defumado, e uma opção diária de pratos tais como lentilhas nacionais ou sopa de batata.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Como a plataforma de comunicação do Grupo Volkswagen, o Autostadt em Wolfsburg reaviva valores da Volkswagen. Mais de 26 milhões de visitantes exploraram o parque temático Autostadt e o centro educacional out-of-school desde sua abertura em 2000, colocando-o entre um dos destinos mais populares da Alemanha. Além disso, a Autostadt é o maior centro de coleção automotiva do mundo e abriga o museu do automóvel mais popular do mundo - o ZeitHaus. 

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Desde sua fundação, o Autostadt se envolveu com os valores que formam a base de uma ação empresarial responsável. Temas como a proteção ambiental, mudanças climáticas e responsabilidade social foram abordados desde 2006, sob o comando do Desenvolvimento Sustentável; esses temas tem avançado continuamente em colaboração com parceiros externos dos campos da ciência, negócios, educação, design e arquitetura.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

A Autostadt procura fornecer aos seus 2 milhões de visitantes anuais uma visão aprofundada sobre o tema de ação sustentável. E assim como as plataformas de comunicação do Grupo Volkswagen, o Autostadt define suas próprias áreas focais através dos tópicos de sustentabilidade, educação e nutrição em meio a uma experiência estética integrada.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Os restaurantes Autostadt são operados pela empresa de restaurantes suíça Movenpick. A Movenpick tem sido parceira de Autostadt desde sua inauguração em 2000, e projetando e desenvolvendo seu conceito de restauração. A partir de 2003, todos os restaurantes ali começaram a vender mais consistentemente produtos regionais, a maioria deles é cultivada de acordo com princípios ecológicos e sazonais. A certificação orgânica é agora o critério principal usado na seleção de fornecedores. Transparência e abastecimento regional são de extrema importância para todos os gêneros alimentícios utilizados no Autostadt. "Das Brot." é a continuação lógica desta filosofia de produção  regional e tradicional que permeia o conceito de restaurante. Após a fabricante de sorvetes "Cool and Creamy" e o restaurante de massas caseiras "La Coccinela", a padaria é o terceiro comércio alimentício a operar com sua produção própria. Todos os produtos servidos e vendidos em "Das Brot." são 100 por cento orgânicos.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Das Brot. at the Autostad / Designliga" [Das Brot. at the Autostad / Designliga] 18 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/120923/das-brot-at-the-autostad-slash-designliga> ISSN 0719-8906