O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Argentina
  5. Alberto Varas & Asociados
  6. 2007
  7. Escritórios Afip em Pehuajó / Alberto Varas & Asociados

Escritórios Afip em Pehuajó / Alberto Varas & Asociados

Escritórios Afip em Pehuajó / Alberto Varas & Asociados
Escritórios Afip em Pehuajó / Alberto Varas & Asociados, Cortesía de Alberto Varas & Asociados
Cortesía de Alberto Varas & Asociados

Cortesía de Alberto Varas & Asociados Cortesía de Alberto Varas & Asociados Cortesía de Alberto Varas & Asociados Cortesía de Alberto Varas & Asociados + 26

    Cortesía de Alberto Varas & Asociados
    Cortesía de Alberto Varas & Asociados

    Descrição enviada pela equipe de projeto. Identidade do Público

    Era preciso abrigar novos escritórios de uma instituição pública em uma antiga estrutura.

    Era uma condição importante atingir um bom funcionamento das repartições públicas flexíveis para que pudéssemos cumprir as exigências tecnológicas atuais para este tipo de uso e com a representação pública necessária.

    Cortesía de Alberto Varas & Asociados
    Cortesía de Alberto Varas & Asociados

    Com o escopo do trabalho, era muito provável que as empresas capazes de prosseguir com a construção não fossem locais ou seriam obrigadas a terceirizar alguns serviços. Por esse motivo, a resolução técnica do edifício requeria uma certa simplicidade e a possibilidade de que a maioria do trabalho pudesse ser realizado em oficinas, a fim de facilitar o transporte de fragmentos ou componentes e, por conseguinte, melhorar a sua execução.

    A solução foi regularizar a parte superior da estrutura, eliminando os tanques de água de concreto e a laje superior, de modo que o edifício poderia ser envolvido em uma cobertura metálica leve com acabamento em chapas de zinco e titânio.

    Cortesía de Alberto Varas & Asociados
    Cortesía de Alberto Varas & Asociados

    A placa de cobertura desce verticalmente desde o topo de uma das fachadas laterais do edifício e sobre uma das paredes intermediárias. Não é somente isso que unifica a imagem, mas a nobreza de altura é gerado no acesso ao edifício, mudando sua escala e proporcionando um caráter público, que contrasta com a ausência de uma arquitetura pública contemporânea que dialoga com os edifícios existentes em cidades como Pehuajó.

    Cortesía de Alberto Varas & Asociados
    Cortesía de Alberto Varas & Asociados

    Essa situação se repete em toda a Província de Buenos Aires, e corresponde a outras etapas históricas que podem ser vistas em edifícios antigos, como o Banco Nación, edifícios institucionais ou igrejas que têm demonstrado este espírito público, em torno de praças das cidades e vilas das províncias do interior.

    corte
    corte

    A irrupção de objetos contemporâneos nestas cidades tradicionais não é simples. No entanto, ao dar um caráter diferente da presença do público, que pertence aos tempos atuais, uma nova imagem é incorporada, proporcionando uma mensagem transformadora, uma injeção moderna.

    Ver a galeria completa

    Localização do Projeto

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    Cita: "Escritórios Afip em Pehuajó / Alberto Varas & Asociados" [Oficinas de la Afip en Pehuajó / Alberto Varas & Asociados] 17 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/120869/escritorios-afip-em-pehuajo-slash-alberto-varas-and-asociados> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.