O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Stephen Collier Architects
  6. 2012
  7. Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects

Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects
Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects, © Peter Bennetts
© Peter Bennetts

© Peter Bennetts © Peter Bennetts © Peter Bennetts © Peter Bennetts + 24

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Inspiração
O desejo de refletir a estrutura do telhado existente como um volume interno levou a localizar os quartos ao nível do solo e a criação de um espaço de estar com pé direito duplo no primeiro andar. Expor as madeiras existentes e os forros do telhado ondulado originais narra as origens do edifício. Combinando isso com os novos forros de madeira - inspirado por memórias de infância de estar debaixo de um barco virado - evoca a herança marítima, não só do edifício, mas da própria cidade.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Enquanto os quartos se relacionam com localização litorânea da construção, no andar de cima, uma incisão no telhado existente olha para o horizonte da cidade, na margem oposta, enquadrando a vista da Harbour Bridge e da Opera House.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Toda a construção se aproveita qualidade única da luz em Sydney Harbour. A luz é desenhada em profundidade no plano através das incisões no telhado e no átrio e depois refletida nos materiais cuidadosamente escolhidos - telhas de vidro nos banheiros, piso de concreto polido - e a água na baía do lado de fora.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Declaração do Arquiteto
A natureza do edifício existente apresenta um conjunto único de desafios, tanto em termos de considerações do patrimônio como de processos de construção.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

O meticuloso restauro foi realizado em estreita coordenação com o construtor, com o projeto em evolução durante todo o período das obras. O resultado foi que os processos de documentação e construção estiveram lado a lado. As adições ao interior do edifício ao longo de um período de muitos anos significava que foi só quando o edifício foi despojado de volta para seus elementos originais que pudemos compreender as exigências de detalhamento e construção. A medida em que a estrutura do prédio havia sido distorcida ao longo dos anos também significa que não há dois detalhes iguais. O resultado foi um foi desenhado e um processo demorado, mas que garantiu os mais altos padrões de detalhamento e construção.

Corte
Corte

Da mesma forma, as aprovações DA ocorreram em conjunto com o projeto, documentação e construção. O estatuto do Patrimônio do edifício destinou condições estritas sobre o que podia ou não podia ser feíto, e nós tivemos que procurar um número de aprovações em todo o curso do projeto. As intervenções que fizemos respeitam e refletem a história marítima do edifício, ao mesmo tempo que, aumentam o uso do edifício como um imóvel residencial nos próximos anos.

Cita: "Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects" [Lavender Bay Boatshed / Stephen Collier Architects] 16 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/120422/lavender-bay-boatshed-slash-stephen-collier-architects> ISSN 0719-8906