O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Alemanha
  5. Leyk Wollenberg Architects
  6. 2012
  7. Restaurante Tour Total / Leyk Wollenberg Architects

Restaurante Tour Total / Leyk Wollenberg Architects

Restaurante Tour Total / Leyk Wollenberg Architects
Restaurante Tour Total / Leyk Wollenberg Architects, © diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

© diephotodesigner.de © diephotodesigner.de © diephotodesigner.de © diephotodesigner.de + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Jean-Monnet-Straße, 10557 Berlim, Alemanha
  • Arquitetos Responsáveis

    Leyk Wollenberg Architects
  • Equipe de Projeto

    Dietmar Leyk, Petra Wollenberg with Inken Blum, Florian Spaelty, André Rossmann
  • Área

    320 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante da sede Alemã da Empresa de Energia Francesa TOTAL, projetado por Iwa, foi inaugurado. A nova sede está localizada na Europaplatz em Berlim, na recentemente construída Torre Total, próxima à estação central de Berlim.

© diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

O funcionário do restaurante desempenha um papel fundamental durante a vida diária dos 600 funcionários da Total. O entendimento que o restaurante deveria ser intrinsecamente uma parte da vida profissional cotidiana estabelece o ponto de partida para este projeto. Ele representa o lugar mais importante para a comunicação informal entre todas as hierarquias da empresa.

© diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

O projeto é baseado num conceito básico de "sala numa sala". Um espaço em forma de L do restaurante define a área para comer. Entre a estrutura que define esse espaço e o balcão de comida um piso branco contínuo cria um pano de fundo netro e claro para o conjunto de elementos e configura um generoso espaço para movimentação. Ambas as áreas para comer e do balcão de comida são esculpidas em madeira de carvalho manchadas de preto. Para alcançar um alto nível de profundidade, essas superfícies são estruturadas com um rítimo de toras verticais de madeira. A iluminação interior forma um forte contraste com a aparência sólida do exterior. Telas de separação criam uma flroesta de 750 tubos champagne de alumínio colorido com diferêntes diâmetros. Eles dividem a grande área destinada à alimentação em pequenas áreas mais íntimas. Ao mesmo tempo, essas divisórias agem como filtro para permitir conexões visuais e criar intimidade. Através de sua cor específica e suas reflexões diversas de luz, elas evocam uma sensualidade única e estabelecem uma atmosfera aconchegante. A superfície interna dos painéis divisórios e o mobiliário são feiros de madeira de carvalho branca, que cobre o chão, paredes e forro de cobertura. Todos os móveis, mesas e cadeiras são projetados para serem elementos puros básicos, feitas a partir da mesma madeira de carvalho, interna às divisórias.

© diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

Uma variedade de diferentes situações de refeição oferecem áreas para comer confortavelmente, paradas espontâneas, pausas para o café ou até mesmo pequenas conferências.

A água potável como elemento especial, que representa um elemento tradicional nos rituais da companhia, foi integrado no cenário. 

© diephotodesigner.de
© diephotodesigner.de

A iluminação de todo o restaurante foi definida em relação ao seu caráter como sala de jantar mas com cara de estar, priorizando o relaxamento, para sublinhar sua disposição espacial interna fluida, e também para acentuar sua materialização sensitiva. A área de refeições é iluminada por uma série de luzes de LED de baixo consumo, para assim criar uma variedade de diferentes cenários e ambiências. Dependendo na experiência culinária do cardápio ou do tipo de eventos, as luzes podem ser modificadas de acordo com uma configuração de comando digital pré-programado. Todas as luzes podem ser integradas de tal maneira que a luz não está aqui disposta como objeto, mas a orquestração da luz no espaço é que está como pano de fundo.

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Tour Total / Leyk Wollenberg Architects" [Restaurant Tour Total / Leyk Wollenberg Architects] 12 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/119642/restaurante-tour-total-slash-leyk-wollenberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.