O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. África do Sul
  5. SAOTA - Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects
  6. 2012
  7. De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects

De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects

De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects
De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects, © Adam Letch
© Adam Letch

© Adam Letch Cortesia de  SAOTA Cortesia de  SAOTA Cortesia de  SAOTA + 16

Corte
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado no coração da Bantry Bay na Cidade do Cabo, nas colinas de Lion's Head com vista para a baía. Os arquitetos receberam as instruções de criar uma casa com todo o espetáculo de uma peça do mostruário de Atlantic Seaboard, mas também para responder às necessidades práticas da vida familiar e criar um sentimento de santuário.

© Adam Letch
© Adam Letch

Construída em quatro pavimentos, as áreas de estar são de plano aberto mas com identidades distintas. Um madeiramento avermelhado minimalista e a presença do cinza de xisto na fachada da rua abrem para um pátio de entrada escultural que por sua vez, leva à galeria de entrada. Volume dramático, vistas de longo alcance, esculturas e texturas cruas - pedra, madeira e concreto - são os pilares desta casa, projetada para formar um quadro para a definição e desenvolvimento de uma pátina ao longo do tempo.

Cortesia de  SAOTA
Cortesia de SAOTA

A sala da família, situada no lado da montanha do pátio de jardim,  oferece um estar quase como um casulo enquanto a sala de estar propriamente dita e a sala de jantar estão no volume duplo, do lado do mar e mais dramático, com sua parede de concreto da lareira e vistas impressionantes. Essa parte em frente ao oceano é um espaço crescente ancorado por concreto e rocha - um bar de cinco toneladas de granito rústico apoia um lado da sala de estar. Embora esteja orientado para o mar, com a varanda da piscina à oeste, a área de estar principal também se abre para o jardim à leste, com acesso à ambos com portas de vidro que deslizam e podem ser completamente abertas, configurando um espaço quase externo mas com coberto.

Cortesia de  SAOTA
Cortesia de SAOTA

É possível descer através de um átrio de volume duplo "debaixo d'água"  para o nível dos dormitórios e abaixo a outro nível para as áreas dos Hóspedes e Sala de Jogos.

Cortesia de  SAOTA
Cortesia de SAOTA

Os interiores criam uma jornada emocional e sensorial quando alguém se desloca ao longo da casa. O mobiliário segue linhas minimalistas e mantém-se simples e neutro. Através da utilização de uma base moderada e crua de texturas e acabamentos, a decoração dá a sensação de sutil organicidade; a ambiência geral é de calma e serenidade. Cores são mantidas em expressividades mínimas, o interior funciona prenominantemente com tons de luz e sombra, permitindo vistas da montanha, do oceano e do céu, além do artesanato introduzir as principais cores.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
SAOTA - Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects
Escritório
Cita: "De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects" [De Wet 34 / SAOTA – Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects] 02 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/117465/de-wet-34-slash-saota-nil-stefan-antoni-olmesdahl-truen-architects> ISSN 0719-8906