Residência Queenscliff / John Wardle Architects

Residência Queenscliff / John Wardle Architects

© Trevor Mein© Trevor Mein© Trevor Mein© Trevor Mein+ 18

Queenscliff, Austrália
  • Construtora:Lyons Constructions Pty Ltd
  • Consultoria Acústica:Watson Moss Grocott Pty Ltd
  • Fiscalização Obra:Wilsmore Nelson Group Pty Ltd
  • Engenharia Civil/Estrutural:TGM Group Pty Ltd
  • Paisagismo:Digby Moran Lanscapes
  • Engenharia Mecânica:Cortese Consultants Pty Ltd
  • Fiscalização Custos:Prowse Quantity Surveyors Pty Ltd
  • Urbanismo:Hansen Partnership Pty Ltd
  • Equipe De Design:Diego Bekinschtein, Lauren Holland
  • Cidade:Queenscliff
Mais informaçõesMenos informações
© Trevor Mein
© Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa funciona como um instrumento ótico, uma série de dispositivos que enquadram vistas além da costa adjacente em direção a Heads de Port Phillip Bay. O passeio mais significativo através do terreno, e da própria residência, leva o usuário da rua, por um caminho suave, à escada de entrada, que, em seguida, eleva-o o suficiente para apreciar a vista ao chegar no nível superior. A coreografia cuidadosa dessa seqüência é amplificada pela materialidade e suas adjacências. Belas madeiras ao longo do caminho e mármore Calacatta na cozinha. A experiência sobre a entrada é privada e separada do exterior. Uma vez que acima, os pontos de vista se expandem e se focam no horizonte do oceano para o sul.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Um desafio para as casas costeiras de Victoria é conciliar os pontos de vista do sul com orientação solar norte. Neste caso, um pátio foi introduzido para trazer aspectos do norte para os espaços de convivência e para capturar o sol da tarde dentro de um ambiente protegido dos ventos fortes provenientes do sul. O quarto principal é orientado ao sul para ter a melhor vista para o mar através da sala principal e em todo o pátio.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

A casa é cuidadosamente dividida para permitir a privacidade entre pais e filhos adultos em um local estreito. A sala principal e a copa é o lugar onde a família e amigos se reúnem. Desta forma, a casa foi projetada para uma vida familiar intensa, permitindo a privacidade e convivência comum.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

A conexão visual direta entre o interior e o mar favorece a contemplação de navios que cruzam a baía e seguem para os portos distantes, um retiro relaxante do trabalho.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Queenscliff / John Wardle Architects" [Queenscliff Residence / John Wardle Architects] 30 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117222/residencia-queenscliff-slash-john-wardle-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.