O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Daniela Uribe Arquitectos
  6. 2012
  7. Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa

Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa

Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa
© Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso
  • Arquitetos

    Daniela Uribe, Macarena Urzua
  • Localização

    Cachagua, Chile
  • Área

    450 m2
  • Ano

    2012
  • Fotografías

    Veronica Troncoso

© Veronica Troncoso © Veronica Troncoso © Veronica Troncoso © Veronica Troncoso + 28

  • Cálculo

    HS ingenieria
  • Paisagismo

    Teresa Moller
  • Iluminação

    Interdesign/Katerina Jofre
  • Construtora

    Jorge Carrasco
© Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra se encontra implantada no condomínio Cantagua, Lote 12, Região V, no Chile, diante de uma grade vista panorâmica para o mar. O projeto foi concebido como a segunda residência de uma família na costa norte de Santiago. Caracteriza-se por seu trabalho geométrico, uso de materiais nobres, detalhes e coerência na qualidade do espaço e seu habitar.

© Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso

A residência é composta por três volumes principais que são implantados de acordo com a topografia, criando uma relação com as vistas e a paisagem através de espaços intermediários.

O volume principal, aquele que funda a casa, é o que faz a conexão dos outros volumes. Tem uma relação direta com o terreno e constitui o acesso da residência. 

Fachada Norte
Fachada Norte

O volume suspenso é uma extensão do volume principal, que se desprende em busca das vistas para o mar. Por sua vez, contém um programa principal da casa: estar/ sala de jantar/ banheiros e dormitório principal. O volume de menor escala corresponde à área da cozinha. Esta na parte superior, sudoeste da casa, com uma estrutura que permite não tocar o solo e derivar do volume principal, o que possibilita a conexão com a área de serviço.

© Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso

A fachada Norte é caracterizada por ser aberta e transparente, permitindo assim um relação direta com o mar. A fachada Sul, ao contrário, por ser o acesso do condomínio e em relação com o espaço público, apresenta-se como uma fachada fechada, tornando a residência mais privativa.

© Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso

As áreas de hóspedes, Spa e serviços estão localizados no acesso, junto ao estacionamento, separadas da casa por dois pátios internos que permitem a iluminação e a ventilação em todo o seu perímetro.

Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa, © Veronica Troncoso
© Veronica Troncoso

O desenho de interiores e os detalhes, como as paredes, móveis, portas e puxadores foram projetados pelos arquitetos, a fim de alcançar um desenho coerente e abrangente da casa.

Planta 1o Pavimento
Planta 1o Pavimento

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa" [Casa Cantagua / Daniela Uribe Arquitectos y Macarena Urzúa] 01 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/116890/casa-cantagua-slash-daniela-uribe-arquitectos-y-macarena-urzua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.