Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa em um Jardim de Chá / RMA Architects

Casa em um Jardim de Chá / RMA Architects

© Rajesh Vora © Rajesh Vora © Rahul Mehrotra © Rajesh Vora + 20

Casas  · 
Coonoor, Índia
© Rajesh Vora
© Rajesh Vora

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma plantação de chá, a casa foi projetada para minimizar o impacto de sua presença na paisagem. Portanto, foi necessário um planejamento muito cuidadoso para assegurar que a casa não perturbasse a plantação de chá.

© Rajesh Vora
© Rajesh Vora

Vários protótipos de custo baixo foram utilizados para determinar a localização ideal tanto do ponto de vista da minimização do impacto, bem como buscando enquadramentos de potenciais pontos de vista. Assim, a calçada também foi prototipada e estudada no local para evitar a interrupção da ecologia natural da bacia hidrográfica, onde é importante que a água não fosse recolhida na base do arbusto do chá.

© Rajesh Vora
© Rajesh Vora

A casa está coberta por uma cobertura metálica em balanço que flutua acima da varanda e reflete o jardim de chá abaixo. Uma elemento com formato de tubo de concreto forma a espinha de circulação central da casa, com espaços interiores com acabamento em madeira natural de rica textura.

Planta do Pavimento
Planta do Pavimento

As três salas principais são feitas para se parecerem com três cabines separadas sob o mesmo teto e foram, portanto, tratadas como caixas dentro de um plano aberto e construído a partir de madeira que contrasta o concreto e laje de pedra e a cobertura de metal dos outros componentes primários. Os ricos acabamentos interiores e acessórios foram projetados por Niels Schoenfelder.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em um Jardim de Chá / RMA Architects" [House in a Tea Garden / RMA Architects] 27 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/116264/casa-em-um-jardim-de-cha-slash-rma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.