O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estádios
  4. China
  5. Decode Urbanism Office
  6. 2012
  7. Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office

Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office

Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office
Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office, Cortesia de Decode Urbanism Office
Cortesia de Decode Urbanism Office

Focado no atendimento aos bairros do entorno, o projeto do Centro Esportivo de Beijiao encarou o objetivo de criar um espaço multifuncional e convidativo. A imagem típica da arquitetura de espaços esportivos é deixada de lado, com preferência a um espaço de atividades útil para além dos eventos esportivos, dia ou noite. A intenção da arquitetura é criar um espaço da comunidade que anima e reúne as imediações.

Espaços Verdes
Espaços Verdes

A disposição geral cria espaços em diferentes escalas para uma variedade de atividades e uma interface permeável entre o terreno e o contexto urbano imediato. Esses espaços de diferentes alturas são capazes de acomodar distintas atividades ao ar livre.

Cortesia de Decode Urbanism Office
Cortesia de Decode Urbanism Office

A proposta incorpora o conceito de arquitetura ecológica e unifica os vários volumes separados por meio de um "vale" central, no qual se encontra uma grande praça linear e onde as atividades múltiplas criam espaços vigorosos. Um conjunto de quadras esportivas se localiza de um lado do "vale" e é empregado também para atividades externas. A plataforma do "vale" se estende, tornando-se uma cobertura e conformando o auditório. O térreo da área externa proporciona um ambiente agradável no clima quente do verão. A geometria porosa cria espaços flexíveis para diferentes ações como comércio, atividades físicas, culturais e de ensino.

  • Arquitetos

  • Localização

    Beijiao, China
  • Designer

    Jian Junkai
  • Projetistas

    Jian Junkai, Jiang Long
  • Equipe de Projeto

    Lu Meijun, Geng Zhen, Wang Deyuan, Liu Shanshan
  • LDI

    China National Sports Group
  • Área

    47.000 m²
  • Ano

    2012

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Vera, Gracia. "Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office" [Beijiao Sports Center / Decode Urbanism Office] 21 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/115086/centro-esportivo-de-beijiao-slash-decode-urbanism-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.