Amsterdam 289 / JSª

Amsterdam 289 / JSª

Cortesia de JSª ArquitecturaCortesia de JSª ArquitecturaCortesia de JSª ArquitecturaCortesia de JSª Arquitectura+ 19

Cidade do México , México
  • Arquitetos: JSa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
Cortesia de JSª Arquitectura
Cortesia de JSª Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Numa localização privilegiada no bairro da Condesa, num terreno retangular de 363 m², dez unidades residenciais individuais foram projetadas em duas tipologias diferentes, cada uma com características e tamanhos diferentes. Isso cria uma interessante variedade dentro do mesmo complexo. É formado por dois edifícios diferentes, cada um com cinco pavimentos, divididos por um pátio central, e são comunicados através de pontes ao redor do perímetro que separa as áreas sociais e privativas.

Cortesia de JSª Arquitectura
Cortesia de JSª Arquitectura

O pátio central possibilita iluminação natural aos apartamentos e no térreo, que cria uma praça de acesso que também funciona como área comum de encontro. A planta baixa foi criada baseada nas funções e tamanho de cada tipologia, misturando blocos sólidos com blocos em formato de "L", incluindo apartementos simples e duplex. A fachada principal tem varandas que possuem vista para a Rua Amsterdã, a partir de onde se tem vista das árvores que estão alinhando a rua.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Condesa, Cidade do México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Amsterdam 289 / JSª" [Amsterdam 289 / JSª] 19 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114487/amsterdam-289-slash-jsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.