O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cidade de Educação Global Jeju de Branksome Hall Asia / Samoo Architects & Engineers

Cidade de Educação Global Jeju de Branksome Hall Asia / Samoo Architects & Engineers

Cidade de Educação Global Jeju de Branksome Hall Asia / Samoo Architects & Engineers
© Young Chae Park
© Young Chae Park

© Young Chae Park © Young Chae Park © Young Chae Park © Young Chae Park + 28

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. Branksome Hall Asia é a segunda escola privada da Cidade de Educação Global Jeju (Jeju Global Education City). A primeira sede da prestigiosa Escola Canadense foi construída em Toronto, Canada em 1903.

© Young Chae Park
© Young Chae Park

O projeto arquitetônico foi interpretado a partir das característiccas regionais de Jeju, as qualidades físicas do terreno e a variedade de programas solicitados. Elementos regionais e culturais como o Oreum (telhados em palha), Olle (trilhas) e as árvores de tangerina foram introduzidos para conectar organicamente cada edifício. A disposição das estruturas faz uma alusão à folhas em um galho, uma referência à sua identidade canadense. A escola incorpora os valores mais importantes do campus, tais como a integração com o terreno e a paisagem, intersecção dos caminhos do campus, 'entrelaçamento' equilibrado de programas, e harmoniosa "interação" de formas.

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Elementos sustentáveis foram adicionados para criar um lugar para educação e desenvolvimento da eco-consciência. Água da chuva é canalizada do telhado através de um cano de coleta instalado no hall da escola, onde é coletada e reciclada. O Hall Central da escola também é a entrada principal. Ele abriga um jardim interno de larga escala que alcança o terceiro pavimento para dar as boas vindas aos visitantes. Elementos como brises de alumínio cobrem o exterior, controlando a entrada de luz e calor ao mesmo tempo que garantem a privacidade dos visitantes. Variações nestes elementos de de proteção solar conferem uma estética distinta e ainda sim unificante para as fachadas de cada edifício educacional.

Planta Baixa Geral
Planta Baixa Geral

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Cidade de Educação Global Jeju de Branksome Hall Asia / Samoo Architects & Engineers" [Branksome Hall Asia Jeju Global Education City / Samoo Architects & Engineers] 18 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/114360/cidade-de-educacao-global-jeju-de-branksome-hall-asia-slash-samoo-architects-and-engineers> ISSN 0719-8906