O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Cultural
  4. Alemanha
  5. Dethier Architectures
  6. 2011
  7. Mirante para Koblenz / Dethier Architectures

Mirante para Koblenz / Dethier Architectures

Mirante para Koblenz / Dethier Architectures
Mirante para Koblenz / Dethier Architectures, Cortesia de Dethier Architectures
Cortesia de Dethier Architectures

Cortesia de Dethier Architectures Cortesia de Dethier Architectures Cortesia de Dethier Architectures Cortesia de Dethier Architectures + 47

  • Arquitetos

  • Localização

    56068 Koblenz, Alemanha
  • Arquiteto Responsável

    Dethier Architectures
  • Engenharia Estrutural

    Ney & Partners
  • Empreiteira

    Mohr Ingenieurholzbau GmbH
  • Área

    675.0 m²
  • Ano do projeto

    2011
Cortesia de Dethier Architectures
Cortesia de Dethier Architectures

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2011, Koblenz foi escolhida como o local para a Bundesgartenschau, uma feira bienal de horticultura, que atraiu 3,6 milhões de visitantes. Várias estruturas foram erguidas para a ocasião, incluindo um mirante projetado pelo escritório Dethier Architectures. Além de fornecer um ponto contemplativo, o mesmo tornou-se um símbolo da cidade.

Cortesia de Dethier Architectures
Cortesia de Dethier Architectures

A feira de horticultura

A cidade de Koblenz necessitava uma infraestrutura capaz de enfrentar o desafio, de sediar um evento de grande escala, como o Bundesgartenschau. Parte dos preparativos envolveram um concurso internacional para o projeto de um mirante, para ser construído no terreno da Fortaleza de Ehrenbreitstein, com vista para a confluência dos rios Mosela e Reno. A fortaleza é um excelente local que tornou-se uma atração turística popular, após a Primeira Guerra Mundial, figurando na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Cortesia de Dethier Architectures
Cortesia de Dethier Architectures

Um triângulo oco

O mirante tem o formato de um triângulo oco posicionado no platô com vista para Koblenz. Um caminho, acessível aos visitantes com mobilidade reduzida, leva a uma galeria - um espaço de exposição em potencial - para a cobertura, oferecendo nas curvas, vistas para o parque e para a própria estrutura. O balanço simboliza o projeto: ele estende-se por mais de 15 metros sobre o vale, e eleva-se a 10 metros acima do solo. A escolha de materiais (madeira de espécies nativas para a estrutura e caminho, e aço Corten para os elementos estruturais), significou que toda a construção poderia ser pré-fabricada. O casamento de pesquisa arquitetônica e da engenharia para assegurar a estabilidade, resultaram em uma estrutura leve e com circulação dinâmica de visitantes. As treliças laterais criam um mosaico da paisagem envolvente e permitem que a estrutura seja relativamente autônoma.

Cortesia de Dethier Architectures
Cortesia de Dethier Architectures

Um símbolo da cidade de Koblenz

Com sua forma e projeto high-tech, o projeto oferece uma visão da modernidade. A integração de um número máximo de características contextuais reflete uma vontade de aproximar a percepção da natureza. Necessitava-se encontrar uma solução correta de modo que, de uma maneira completamente austera, a estrutura poderia tornar-se um símbolo de Koblenz. Além disso, foi essencial permitir que cada visitante tivesse um encontro significativo e sutil com o ambiente. A escolha da madeira e dos outros materiais - e, sobretudo, um diagnóstico da morfologia do terreno - permitiram que este "objeto arquitetônico" englobasse todas estas demandas. Como uma construção de escala grande, o projeto pode ser visto de longe, mas sua graça e horizontalidade permitem que ele funda-se harmoniosamente na paisagem do vale. As características do parque envolvente também foram determinantes. Em resposta ao pedido dos organizadores de que o projeto respeitasse a natureza histórica do local, a localização do mirante e sua forma angular foram escolhidos para refletir os fundamentos da fortaleza e os caminhos do jardim, que parecem em balanço sobre o vale e o Deutsches Eck.

Detalhe
Detalhe

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Dethier Architectures
Escritório
Cita: "Mirante para Koblenz / Dethier Architectures" [Belvedere For Koblenz / Dethier Architectures] 15 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113778/mirante-para-koblenz-slash-dethier-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.