O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Bates Masi Architects
  6. Sagaponack / Bates Masi Architects

Sagaponack / Bates Masi Architects

  • 11:00 - 11 Maio, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Sagaponack / Bates Masi Architects
Sagaponack / Bates Masi Architects, © Michael Moran
© Michael Moran

© Michael Moran © Michael Moran © Michael Moran © Michael Moran + 20

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado entre o Oceano Atlântico e uma lagoa de água doce, esta residência é para um casal de aventureiros e seus quatro filhos. Eles queriam uma casa para sua grande  família e muitos convidados com um gramado, piscina, casa da piscina, garagem, e quadras de esportes em um terreno com o desenvolvimento da construção limitado devido ao zoneamento costeiro e zonas úmidas. O programa extenso, a relativamente pequena área construível e os regulamentos rígidos ditaram uma construção com programa denso que aparece como uma barreira entre o mar e a lagoa. Assim, o processo de design foi uma subtração ao invés de soma: removendo a massa sólida da casa para se reconectar recursos do terreno e pontos de vista e destilando a experiência do lugar.

© Michael Moran
© Michael Moran

Os ambientes estão distribuídos por toda a extensão da casa com portas de correr que vão do chão ao teto em ambos os lados. Os espaços criam aberturas através das quais, vistas, luz e de ar penetram completamente na casa, dissolvendo a sua massa. Transeuntes veem o céu e paisagem diretamente através da casa. Com as portas de correr abertas e embutidas nas paredes adjacentes, os espaços interiores são transformados de quartos formais para pavilhões abertos, mesclando perfeitamente com o local.

© Michael Moran
© Michael Moran

A base da casa elevada é cravada em uma série de canteiros em degraus que são esculpidos até os degraus da entrada, mediando os diferentes graus exigidos pelas normas de controle de enchentes. Além de ditar a altura mínima do primeiro andar, os regulamentos também definem a altura do telhado. Para maximizar a altura do teto dentro desses limites, a casa utiliza steel moment frame para diminuir as espessuras dos pisos e telhado ao mínimo absoluto.

© Michael Moran
© Michael Moran

A estratégia de criação para acomodar o programa extenso é aninhar ambiente um dentro do outro. Divisórias removíveis ​​nas paredes da sala de estar dão lugar a uma sala multimídia dentro do mesmo cômodo quando a privacidade é desejada. Por outro lado, com as partições abertas, a sala multimídia funde-se com a sala de estar para grandes encontros. A espessura da parede que separa a sala de jantar e cozinha também é reversível: sua profundidade é usada para acomodar um rack de vinho, que também funciona como uma luminária.

© Michael Moran
© Michael Moran

O processo de talha é aplicado a nível de material e detalhe também. A chapa de aço corten de 5/8" que proporciona o fechamento da base da casa é cortado com um waterjet em padrão delicado que desafia a sua massa. No interior, Corian é empregado pela facilidade com que ele pode ser branqueado. Bancadas em Corian são moldadas para formar barras de toalha, camas de beliche são esculpidas para criar escadas, portas de armário são recuados para formar alças e lambris são gravado com palavras significativas escolhidas pelos clientes.

© Michael Moran
© Michael Moran

Os materiais foram escolhidos não só pela sua funcionalidade, mas também por sua durabilidade no severo ambiente costeiro. O pesado tapume de correr de aço corten exige zero manutenção, apesar de ser implacavelmente jateada pelo vento. As divisórias de cedro e telas tem como acabamento uma técnica vitoriana em que o sulfato de ferro, em uma mistura de vinagre branco e limalha de ferro, reage com os taninos em madeira, criando um acabamento de ébano que penetra através do material e não exige retoques. A extinção de manchas ásperas ou acabamentos reduzem o impacto ecológico da casa. Aquecimento e arrefecimento geotérmico, bem como telhados com vegetação reduzem ainda mais o impacto ambiental.

© Michael Moran
© Michael Moran

Usando a abordagem do design de remoção ao invés de construção, a casa é subtraida até que a experiência do extraordinário local seja dominante.

Implantação
Implantação

Ver a galeria completa

Cita: "Sagaponack / Bates Masi Architects" [Sagaponack / Bates Masi Architects] 11 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112984/sagaponack-slash-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906