Casas Puche / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados

Casas Puche / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 2 de 34Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 3 de 34Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 4 de 34Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 5 de 34+ 34

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 8 de 34
© Jesús Granada

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta insere-se no plano de remodelação Puche, que foi desenvolvido pela Companhia de Terras Públicas de Andaluzia, que prevê a demolição do Puche Center e uma profunda redistribuição do bairro. Nossa proposta envolveu a construção de 64 casas em duas áreas adjacentes, que fazem parte de uma primeira fase dedicada à habitação para os moradores que já terão suas casas demolidas em primeiro lugar. 

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 14 de 34
© Jesús Granada

Esta proposta foi desenvolvida seguindo as especificações estabelecidas por esta Companhia, inerente ao tipo de projeto habitacional publico: economia, otimização da área do piso, a simplicidade construtiva e formal, durabilidade e facilidade na manutenção e outras condições específicas do local.

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 10 de 34
© Jesús Granada

As moradias estão dispostas em blocos lineares com três unidades habitacionais, quartos com área máxima de 70 m², duas com unidades de 4 quartos no oeste de cada bloco. Ao leste, as medianas foram pensadas ( onde a habitação é planejada em uma fase posterior) e na frente há uma rua pedonal que atravessa todas as parcelas de norte a sul.

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 34 de 34
Detalhe

Cada bloco é concebido com um volume compacto, ajustado ao desnível da estrada existente, com uma forte base feita de pré-moldados com concreto pigmentado. Grandes peças em "U", com aberturas na frente e outro elemento que engloba os degraus da entrada e o chão 

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 28 de 34
© Jesús Granada

No primeiro pavimento, as janelas do quarto são emolduradas por uma caixa de aço galvanizado, o que impede a entrada de luz solar direta no verão, mas permite a entrada no inverno. Na entrada do térreo, o pórtico tem a mesma função.

Casas Puche  / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados - Imagem 30 de 34
Planta 1o Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas Puche / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados" [Puche Houses / Juan Alberto Morillas Martín + José María García Ramírez + Francisco Salvador Granados] 11 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112947/puche-houses-slash-juan-alberto-morillas-martin-plus-jose-maria-garcia-ramirez-plus-francisco-salvador-granados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.