O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. França
  5. Carl Fredrik Svenstedt Architect
  6. 2011
  7. Casa de Pedra / Carl Fredrik Svenstedt Architect

Casa de Pedra / Carl Fredrik Svenstedt Architect

Casa de Pedra / Carl Fredrik Svenstedt Architect
Casa de Pedra / Carl Fredrik Svenstedt Architect, © Hervé Abbadie
© Hervé Abbadie

© Hervé Abbadie © Hervé Abbadie © Hervé Abbadie © Hervé Abbadie + 14

© Hervé Abbadie
© Hervé Abbadie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi construída em uma fazenda abandonada com vista para o vale Luberon, um parque regional protegido por leis rígidas impondo materiais de construção tradicionais. As ruínas das casas foram preservadas de modo a enquadrar a nova construção, enquanto a hospedaria e piscina foram inseridas entre as paredes de pedra existentes.

© Hervé Abbadie
© Hervé Abbadie

A casa principal foi construída com blocos de arenito sólido de 50 x 50 x 200 centímetros, extraídos próximo ao Pont du Gard desde a Era Romana. O princípio de construção é quase infantil, dando liberdade para escalonar ou distorcer os blocos para fazer aberturas ou para dar textura. As grossas paredes da casa também criam uma massa térmica, que ventila sem necessidade de isolamento, mesmo nesta área de verões quentes e invernos com bastante neve. O restante da casa é tanto em concreto ou madeira larício, com grandes vãos em quadros de madeira com vidro triplo. Os interiores não são tratados, tendo piso de concreto e teto contra placado de bétula.

© Hervé Abbadie
© Hervé Abbadie

 A sala de estar envidraçada e os terraços abertos sob este teto mantém a transparência entre o quintal ao sul e as amplas vistas para o vale ao norte. A planta livre da ala dos quartos é estruturada em três volumes de madeira compensada distintos, como grandes caixas de armazenamento e integração da área molhada. Portas de correr escondidas dividem o espaço em quartos e banheiros, dependendo da ocupação.

Planto Pavimento Térreo
Planto Pavimento Térreo

A garagem de madeira completa a planta quadrada da casa principal, e enquadra a estreita passagem de entrada ao longo das ruínas que também guiam até a hospedaria de 35 m² com seu muro de pedras escalonadas. A piscina linear em concreto ao final da passagem é construída nas ruínas de tal forma que se nada dentro das antigas muralhas.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Carl Fredrik Svenstedt Architect
Escritório
Cita: "Casa de Pedra / Carl Fredrik Svenstedt Architect" [Stone House / Carl Fredrik Svenstedt Architect] 08 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112538/casa-de-pedra-slash-carl-fredrik-svenstedt-architect> ISSN 0719-8906