O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Taiwan
  5. YD Architects
  6. 2013
  7. Espaço de Aprendizado Comum Universidade de Tunghai / YD Architects

Espaço de Aprendizado Comum Universidade de Tunghai / YD Architects

Espaço de Aprendizado Comum Universidade de Tunghai / YD Architects
© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin
  • Arquitetos

  • Localização

    Taichung, Taiwan
  • Arquiteto Responsável

    Chun-Yen Chen
  • Arquiteto Principal

    Jui-Ti Chen
  • Área

    1500.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Zhi-Tan Lin © Zhi-Tan Lin © Zhi-Tan Lin © Zhi-Tan Lin + 33

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Universidade de Tunghai notou um declínio no acesso à sua biblioteca principal. Para sustentar sua vitalidade, o interior do edifício da biblioteca necessitaria ser mais acolhedor, mais adequado para a diversidade dos alunos e funcionários.

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

É evidente que a definição de biblioteca teve grande mudança nesta época atual, em que o conhecimento é acessado principalmente por meio de recursos digitais, em vez de materiais impressos. O modelo do espaço de aprendizado como um elemento central no projeto de renovação da biblioteca oferece uma oportunidade para transformar seu papel no campus, como um provedor de informações e facilitador do aprender.

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

Em resposta, o piso principal da biblioteca foi amplamente renovado como um Espaço Comum de Aprendizado, com uma variedade de locais para estudos e tutoriais. A renovação do espaço da biblioteca pretende trazer os alunos para estudar individualmente ou em grupos. O projeto oferece mobiliário confortável para tais usos, permitindo aos usuários personalizar o ambiente de acordo com suas necessidades, o acesso a redes sem fio e dispositivos digitais, laboratórios de multimídia e suporte. Ele criará experiência com espaços abertos dinâmicos e mais íntimos, com áreas de trabalho privadas.

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

A reforma também visa transformar a biblioteca em uma sala de estar para o campus, oferecendo uma variedade de lugares confortáveis para convívio. O átrio é concebido como uma livraria com poltronas coloridas e móveis. Os lançamentos literários são expostos, bem como os best-sellers. Um café é introduzido no edifício da biblioteca, com uma passarela que dá acesso livre ao campus.

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

Os alunos sempre podem encontrar um lugar aconchegante, seja qual for sua forma de estudo. Mesas de trabalho com dispositivos de multimídia, bem como poltronas móveis são fornecidos para as funções diversificadas de aprendizagem. Várias salas de estudo são locadas como esquinas íntimas na área aberta. O barulho é agora permitido, incentivando os alunos a trabalhar em conjunto. Espera-se acomodar uma mudança de cultura do campus e um programa diversificado de serviços e eventos.

© Zhi-Tan Lin
© Zhi-Tan Lin

O piso superior da biblioteca seria renovado posteriormente para acomodar vários serviços, como centro de escrita, centro de carreira, laboratórios multimídia, tecnologias de informação e balcões de ajuda, entre outros. A biblioteca e o Espaço de Aprendizado devem criar uma experiência funcional e dinâmica para os estudantes em um local central.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço de Aprendizado Comum Universidade de Tunghai / YD Architects" [Tunghai University Learning Commons / YD Architects] 06 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112209/espaco-de-aprendizado-comum-universidade-de-tunghai-slash-yd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.