O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Showroom
  4. China
  5. PURE Architecture
  6. 2012
  7. Sede do Clube Chongqing Greenland / PURE Architecture

Sede do Clube Chongqing Greenland / PURE Architecture

Sede do Clube Chongqing Greenland / PURE Architecture
Sede do Clube Chongqing Greenland / PURE Architecture, © Shu He Photography
© Shu He Photography

© Shu He Photography © Shu He Photography © Shu He Photography © Shu He Photography + 23

  • Engenharia Estrutural

    Shanghai Baoye Construction Group Corp.
  • Paisagismo

    Collective Landscape Design LLC.
  • Design de Interiores

    MoHen Design International
  • Cliente

    Chongqing Greenland Real Estate Development Co.
  • Mais informações Menos informações
© Shu He Photography
© Shu He Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sede do Clube Chongqing Greenland Clubhouse está localizada a meio caminho até o lado sul da montanha do Parque Florestal Hong'en Temple, em Chongqing, de frente para o rio Jialing. Ela é um dos vinte e três edifícios comerciais, inicialmente utilizada como centro de vendas do projeto Greenland Bund Center.

© Shu He Photography
© Shu He Photography

Concebido como um meio para o diálogo entre o rio e a montanha, a experiência espacial através da construção reflete as qualidades únicas do terreno dinâmico.

© Shu He Photography
© Shu He Photography

Devido a uma diferença de altura entre a entrada da montanha e um terraço com vista para o rio, o edifício é composto por dois andares. O segundo nível é composto da entrada principal, e é usado principalmente como o verdadeiro espaço de exposição de imóveis, contendo apresentações de multimídia e a vista para o rio. As funções  do primeiro nível englobam um centro de vendas, contendo modelos das propriedades e dos espaços de vendas.

Corte
Corte

Em termos de arquitetura, a forma do primeiro nível é concebida a partir de uma caixa de vidro, pura e resistente. No segundo nível, o lado voltado para a montanha possui formas triangulares que criam uma linha de contorno ondulante, ecoando a silhueta das montanhas. Além disso, a cor cinza do revestimento do zinco externo integra a arquitetura com a cidade. Em contraste, a fachada virada para o rio é tranquila e esbelta, sua translucidez apresenta pouca perturbação da paisagem do rio, permitindo uma visão completa dele a partir do interior do edifício. Nesta base, o visitante é conduzido por um caminho sinuoso com sete diferentes experiências, que propiciam a beleza do meio entre o terreno e seu entorno.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Clube Chongqing Greenland / PURE Architecture" [Chongqing Greenland Clubhouse / PURE Architecture] 01 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111520/sede-do-clube-chongqing-greenland-slash-pure-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.