O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Craig Steely Architecture
  6. 2013
  7. Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture

Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture

Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture
© Bruce Damonte
© Bruce Damonte
  • Arquitetos

  • Localização

  • Arquiteto Responsável

    Craig Steely
  • Equipe

    Luigi Silverman, Mary Barensfeld, Seth Pare-Mayer, Chris Talbot
  • Estrutura

    Ray Keuning
  • Construção

    Michael Lynch
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte + 16

Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture, © Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em cinco hectares da densa floresta Ohia, esta casa de concreto moldado in loco tem grande espaços ao ar livre com vistas para a floresta, o céu e a costa da Big Island. Este projeto é uma contínua busca da arquitetura que melhora a experiência de viver em ambientes atraentes.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A principal característica da casa é uma viga de concreto com 140 m de comprimento, 48 cm de altura e 12 cm de largura, apoiadas em apenas três paredes de concreto ao longo de sua enorme extensão. Vigas laminadas e pranchas de madeira compõem a cobertura abaixo dela. Esta viga de concreto permite extensões consideráveis de vidro ininterrupto e espaços externos cobertos, o que cria uma vantagem permeável entre o homem e a natureza. Estas enormes dimensões de abertura amplificam a sensação de viver na floresta Ohia.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

As árvores de Ohia são endêmicas para o Havaí. São as primeiras árvores que cresceram na ultima inundação de lava. Lavaflow 7 fica em um terreno onde houve inundação de lava em 1955 na cratera do Kilauea. A flor brilhante e vermelha de Ohia, chamada de Lehua, é um forte contraste com as folhas verdes, avermelhadas, os tons de cinza das cascas de árvores e a lava negra. Como a Ohia, a casca de concreto cinza combina com a paisagem existente, enquanto os toques de cor da casa imitam a Lehua.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A natureza da casa é longa e fina, com áreas públicas e privadas divididas por uma varanda e cortada por uma piscina olímpica. A largura da casa oferece, o resfriamento passivo através da ventilação cruzada, permitindo a eliminação de ar condicionado mecânico, a qualidade de luz constante e difusa nos quartos durante todo o dia e uma vista para a floresta, o céu e o mar para cada quarto. Outras características sustentáveis incluem um sistema de captação da água da chuva que abastece toda a casa utilizada juntamente com um sistema de aquecimento solar para água quente. A distribuição dos espaços solta das poucas paredes sólidas cria uma casa que está aberta igualmente em todas as direções recebendo a natureza.

Planta
Planta
Cita: "Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture" [Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture] 30 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111332/lavaflow-7-slash-craig-steely-architecture> ISSN 0719-8906