Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture

Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture
© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

© Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte + 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em cinco hectares da densa floresta Ohia, esta casa de concreto moldado in loco tem grande espaços ao ar livre com vistas para a floresta, o céu e a costa da Big Island. Este projeto é uma contínua busca da arquitetura que melhora a experiência de viver em ambientes atraentes.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A principal característica da casa é uma viga de concreto com 140 m de comprimento, 48 cm de altura e 12 cm de largura, apoiadas em apenas três paredes de concreto ao longo de sua enorme extensão. Vigas laminadas e pranchas de madeira compõem a cobertura abaixo dela. Esta viga de concreto permite extensões consideráveis de vidro ininterrupto e espaços externos cobertos, o que cria uma vantagem permeável entre o homem e a natureza. Estas enormes dimensões de abertura amplificam a sensação de viver na floresta Ohia.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

As árvores de Ohia são endêmicas para o Havaí. São as primeiras árvores que cresceram na ultima inundação de lava. Lavaflow 7 fica em um terreno onde houve inundação de lava em 1955 na cratera do Kilauea. A flor brilhante e vermelha de Ohia, chamada de Lehua, é um forte contraste com as folhas verdes, avermelhadas, os tons de cinza das cascas de árvores e a lava negra. Como a Ohia, a casca de concreto cinza combina com a paisagem existente, enquanto os toques de cor da casa imitam a Lehua.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A natureza da casa é longa e fina, com áreas públicas e privadas divididas por uma varanda e cortada por uma piscina olímpica. A largura da casa oferece, o resfriamento passivo através da ventilação cruzada, permitindo a eliminação de ar condicionado mecânico, a qualidade de luz constante e difusa nos quartos durante todo o dia e uma vista para a floresta, o céu e o mar para cada quarto. Outras características sustentáveis incluem um sistema de captação da água da chuva que abastece toda a casa utilizada juntamente com um sistema de aquecimento solar para água quente. A distribuição dos espaços solta das poucas paredes sólidas cria uma casa que está aberta igualmente em todas as direções recebendo a natureza.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture" [Lavaflow 7 / Craig Steely Architecture] 30 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111332/lavaflow-7-slash-craig-steely-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.