O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. China
  4. AECOM
  5. 2012
  6. Casa de Vendas Vanke / AECOM

Casa de Vendas Vanke / AECOM

  • 21:00 - 29 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa de Vendas Vanke / AECOM
Casa de Vendas Vanke / AECOM, © Sergio Marquez
© Sergio Marquez

© Sergio Marquez © Sergio Marquez © Sergio Marquez © Sergio Marquez + 31

  • Arquitetos

  • Localização

    Xiamen, China
  • Arquiteto Responsável

    Aki Omi
  • Diretor de Projetos

    Hiroyuki Shinohara
  • Gestão de Projetos

    Yi-Chieh Su
  • Equipe de Projeto

    Sergio Marquez, Jie Edence Zhao, Yi-Ting Alice Chiu, Po Wei Lai, Chao Wei-Hsiang
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Sergio Marquez
© Sergio Marquez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da casa do Plantão de Vendas Vanke assumiu uma abordagem interdisciplinar entre a Equipe de Paisagismo da AECOM de São Francisco e a Equipe de Arquitetura e Urbanismo da AECOM de Shanghai, com o objetivo de produzir arquitetura e paisagismo que estivessem em diálogo uma com a outra. Ambos paisagismo e edifício possuem funções permanentes e temporárias, já que a Casa do Plantão de Vendas será transformada numa Casa de Clube quando completado o restante dos edifícios residenciais ja planejados, e parte do paisagismo dará lugar à esses edifícios.

© Sergio Marquez
© Sergio Marquez

A estratégia do Paisagismo envolveu um campo de pequenos montes de terra na entrada para a casa de vendas, cada um com diferentes alturas, diferentes espécies plantadas e diferentes espaços formados por trilhas em espiral que levam até os topos dos montes. Esta solução foi o resultado da escavação realizada no local para a construção dos edifícios, o que resultou em excesso de terra. Uma abordagem de corte e preenchimento foi utilizada, e a terra removida dos estacionamentos subterrâneos foi utilizada para a construção dos montes na paisagem. A proposta para a casa de vendas também era de utilizar a espiral como gesto formal e também uma estratégia de circulação, que criou uma expressão e experiência não muito diferente daquela encontrada na paisagem.

© Sergio Marquez
© Sergio Marquez

No caso da casa de vendas, o programa solicitava movimento linear de uma ponta da casa à outra como uma estratégia de circulação de pessoas através do edifício. Para mitigar esse requisito e misturar o edifício aos campos circulares da paisagem, o bar do programa foi transformado em círculo e então elevado uma de suas pontas para criar um loop infinito no programa. Em termos de circulação isso significou que os clientes poderiam entrar através do lobby, passar pelas áreas de exposição e o salão principal e então sair pela cobertura. No telhado podem subir ao topo pela espiral interna que enquadra belas vistas em direção ao mar. Enquanto descem pela parte externa da espiral e voltam ao lobby, as vistas da cobertura enquadram o paisagismo e os canteiros de obras para os futuros edifícios. Este espaço servirá de teto jardim para a comunidade futura do condomínio após a transformação desta casa numa Casa de Clube.

Corte
Corte
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Casa de Vendas Vanke / AECOM" [The Vanke Sales House / AECOM] 29 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111180/casa-de-vendas-vanke-slash-aecom> ISSN 0719-8906