O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. Estados Unidos
  5. Cannon Design
  6. 2012
  7. Biblioteca Pública de St. Louis / Cannon Design

Biblioteca Pública de St. Louis / Cannon Design

  • 21:00 - 23 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Biblioteca Pública de St. Louis / Cannon Design
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley
  • Arquitetos

  • Localização

    1301 Olive Street, St. Louis, MO 63103, Estados Unidos
  • Coordenador do Projeto

    George Nikolajevich, FAIA
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley + 13

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Principal elemento do sistema de Bibliotecas Públicas de St. Louis, a Biblioteca Central foi fundada por Andrew Carnegie e projetada pelo renomado arquiteto Cass Gilbert em 1912. Cannon Design, uma empresa de arquitetura, engenharia e planejamento é a responsável pelo do trabalho de restauro, renovação e reutilização da biblioteca.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

A revitalização da biblioteca aumenta os espaços públicos em mais de 3.500 m², moderniza o edifício, contribui para a renovação urbana de St. Louis e eleva o edifício a nível de tesouro cultural. Mais de 11 mil pessoas visitaram a biblioteca na semana de sua abertura. Ela continua a receber muitos visitantes e tem tido grande aceitação, a ponto de receber o prêmio Archtizer A+ de melhor biblioteca - uma competição com mais de 150 mil votos públicos em todo o mundo.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O edifício original de três pavimentos foi projetado em estilo Beaux Arts e contava com uma lustrosa escada de granito, um foyer de recepção com teto em abóbadas e um grande hall central. Este hall é cercado por cinco "asas", quatro delas dedicadas para salas de leitura públicas e uma quinta, a Asa Norte, para um depósito de livros fechado ao público. Um esqueleto metálico estruturalmente independente, que serve como prateleira de livros e apoio dos pisos, foi inserido por Gilbert entre as paredes da Asa Norte. A transformação da Asa Norte rejuvenesce verdadeiramente a biblioteca e a traz para  o século XXI, tirando-se as antigas prateleiras de livros e inserindo o novo "edifício dentro do edifício". Agora, um átrio público bastante alto acolhe e garante acessibilidade aos visitantes. Os níveis superiores, fechados com vidro, abrigam a coleção de livros em densas e compactas prateleiras. Estes livros estão, agora, visíveis ao público e são percebidos como elementos visuais do espaço. As janelas da parede norte, em vidro transparente, ressaltam a luz natural nos ambientes internos e proporcionam visuais impressionantes. 

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O Grande Hall e as quatro asas públicas foram restauradas e revitalizadas, mantendo seu esplendor da virada do século, porém, com novos equipamentos mecânicos, elétricos, sistemas de proteção contra incêndios e novo sistema de dados. Um novo acesso público na Rua Locust remete à fachada original de Gilbert através de uma cobertura que se se eleva de um espelho d'água sem tocar o edifício. "Observando o projeto da biblioteca, eu fico muito satisfeito com a solução que criamos, em que a nova estrutura e o edifício existente vivem em harmonia", disse George Nikolajevich, FAIA, Coordenador do Projeto. "O projeto soa natural...um ótimo lugar para visitar e passar algum tempo. Eu me orgulho em saber que o projeto se adapta facilmente à situação e espero que ele se prove atemporal".

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Cannon Design está entre os principais escritórios internacionais em planejamento e projetos nos campos da saúde, educação, comercial e governamental. No momento, o escritório conta com mais de mil empregados e 15 filiais em toda a América do Norte, assim como em Shanghai, na China, e Mumbai, na Índia.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cannon Design
Escritório
Cita: "Biblioteca Pública de St. Louis / Cannon Design" [St. Louis Public Library / Cannon Design] 23 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/110041/biblioteca-publica-de-st-louis-slash-cannon-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.