O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. China
  5. Studio 7 of Urban Architecture China
  6. 2013
  7. Proposta do Novo Jardim de Infância XIUYI / Studio 7 of Urban Architecture China

Proposta do Novo Jardim de Infância XIUYI / Studio 7 of Urban Architecture China

Proposta do Novo Jardim de Infância XIUYI / Studio 7 of Urban Architecture China
Proposta do Novo Jardim de Infância XIUYI  / Studio 7 of Urban Architecture China, Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China
Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China

Projetada pelo Studio 7 of Urban Architecture China, a proposta para o Novo Jardim de Infância XIUYI em Kunshan, China, visa conectar fortemente ao traçado do tradicional vilarejo. Eles fazem isso espalhando 30 salas de aula em nove edificações, formando um tipo de espaço como um assentamento relativamente independente. A organização orgânica cria ao mesmo tempo, interessantes espaços privados de recreação, como diversificados espaços públicos, em uma escala apropriada para crianças.
Mais imagens e a descrição feita pelos arquitetos a seguir.

Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China
Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China

As unidades estão ligadas ao espaço comum através de passarelas elevadas em forma de varandas em zigue-zague, claramente inspiradas no jardim clássico de Suzhou, "the Master of Nets Garden". O layout deve ser lido como uma via flutuando no ar, se espalhando em uma floresta, proporcionando uma experiência espacial e visual delicada em cada esquina.

Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China
Cortesia do Studio 7 of Urban Architecture China

"Xiu" (bordado) aparece no nome do projeto, devido à sua importância no processo de bordado tradicional local de Suzhou. A pele do edifício é decorada de acordo com padrões de bordado simples. Toldos coloridos verticais se assemelham a finas e densos pontos que tecem um pedaço lindo de tecido embalando todo o edifício. Aparências simples, mas coloridas formam o caráter diferente de cada unidade, e são percebidas pelas crianças como a "aldeia de doces".

Arquitetos: Studio 7 of Urban Architecture China
Localização: 
Kunshan, China
Equipe de Projeto: 
Yang Lifeng – Director, Zhou Jungang – Project Manager, Yin Shun, Li Yaojing, Yin Shanhong, Zhou Bohui
Área total do Terreno: 14,535 m²
Área Construída: 5108 m²
Área: 15,704 m²
Área de Recreação: 1861 m² ao ar livre
Altura Máxima: 24 m
No. de Crianças: 1200
No. de Salas de Aula: 30
Status: Não construído

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta do Novo Jardim de Infância XIUYI / Studio 7 of Urban Architecture China" [New XIUYI Kindergarten Proposal / Studio 7 of Urban Architecture China] 20 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109593/proposta-do-novo-jardim-de-infancia-xiuyi-slash-studio-7-of-urban-architecture-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.